Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

CNPq concede bolsas de iniciação científica e tecnológica

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Oportunidade para estudantes de farmácia e pesquisa clínica. O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) abriu chamadas dos Programas Institucionais de Iniciação Científica e Tecnológica. Ao todo serão concedidas cerca de 29 mil bolsas voltadas para estimular a pesquisa tecnológica e de inovação entre estudantes de graduação.

Confira os prazos de inscrição para as bolsas de iniciação científica e tecnológica

Chamada Pública PIBIC nº 21/2022 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica 2022/2024 para a concessão de cerca de 26 mil bolsas de Iniciação Científica (IC), modalidade de bolsa tradicional e histórica do Conselho. Universidades e centros de pesquisa, públicos e privados, poderão concorrer por meio da submissão de propostas institucionais até o dia 11/07/2022.

Chamada Pública do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), para a concessão de cerca de 3.100 bolsas de Iniciação Tecnológica (IT), modalidade voltada para estimular a pesquisa tecnológica e de inovação entre estudantes de graduação. Universidades e Centros de Pesquisa, públicos ou privados. O prazo para de submissão de propostas vai até 01/08/2022.

As propostas devem ser enviadas pelo Representante Institucional de Iniciação Científica pela Plataforma Carlos Chagas. As bolsas concedidas nas últimas chamadas (2020 -2022) terão vigência até 31 de agosto de 2022.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress