Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Colgate-Palmolive zera resíduos em fábricas de São Paulo

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Colgate-Palmolive

A Colgate-Palmolive diminuiu os resíduos em suas fábricas em São Paulo e São Bernardo do Campo (SP) e recebeu a certificação True, da Green Business Certification Inc. (GBCI). As informações são do Valor Econômico.

A conquista veio após 12 meses de medidas para a redução na geração de resíduos. Ao todo, a Colgate-Palmolive diminui em mais de 90% o envio de resíduos não perigosos a aterros sanitários. As medidas adotadas foram a reciclagem, reuso e compostagem.

“Essa certificação é de extrema importância para nós. É um reconhecimento de que mudamos nossos conceitos e mindset sobre gestão de resíduos”, comenta o presidente da operação no Brasil, Riccardo Ricci.

Saiba mais sobre a certificação recebida pela Colgate-Palmolive

O True é um programa pouco conhecido no país, mas está presente mundialmente. Ele é o primeiro a medir, melhorar e reconhecer o desempenho das instalações com resíduos zero.

Já fazia parte dos planos da Colgate-Palmolive receber o certificado. Presente na estratégia global da companhia, o objetivo é de incentivar boas práticas nas áreas ambientais, de saúde e econômica.

Com mais essas duas plantas, a empresa conta agora com 29 unidades certificadas pela GBCI. A meta do conglomerado é atingir 100% das operações certificadas até 2025.

Mais detalhes sobre as medidas

Dentre as medidas adotadas pela Colgate-Palmolive para reduzir os resíduos estão:

  • Reutilização interna e externa de materiais como paletes
  • Uso de caixas retornáveis na produção
  • Resíduos da produção de tubos de creme dental para a fabricação de telhas e placas
  • Transformação de lixo orgânico em adubo

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress