Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Farmarcas torna-se quarto grupo do varejo farma do País

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

 

Presente em 24 estados, a Farmarcas triplicou o faturamento dos últimos quatro anos, de acordo com a IQVIA. O grupo, que integra 11 redes associativistas, atingiu receita de R$ 3,6 bilhões nos últimos 12 meses e prevê terminar o ano com 1.230 pontos de venda, volume 18% superior ao de 2019.

“A adição de mais de 100 lojas a cada ano fez a Farmarcas ganhar 12 posições no ranking do varejo farmacêutico desde 2017, sendo atualmente o quarto grupo mais relevante do setor”, ressalta o presidente Edison Tamascia. A receita supera a das Farmácias São João (R$ 3 bilhões) e representa pouco menos da metade do faturamento das Farmácias Pague Menos (R$ 6,8 bilhões no exercício de 2019).

A principal região de atuação é o Sudeste, que concentrou cerca de 39% do faturamento. Mas somente oito estados detêm 80% dos negócios – Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Maranhão, Roraima e Pará.

Para 2021, o grupo almeja acelerar o ritmo de expansão com a incorporação de mais 270 lojas e um projeto de transformação digital. A empresa aposta na implementação de um sistema de geolocalização dos pontos comerciais, assim como na utilização de ferramentas de business intelligence (BI) para enriquecer as informações sobre vendas e sobre os colaboradores.

Outra novidade será a criação de uma nova gerência de capacitação e desenvolvimento humano. A área será responsável por organizar e redefinir todas as iniciativas de capacitação das redes afiliadas, desde treinamentos técnicos, instrução para utilização de novas ferramentas, gestão de estoque, webinars e lives a fim de construir trilhas de conhecimento, que serão publicadas na nova plataforma de EAD da empresa.

“Pensar e executar tudo o que é necessário para prosperar no varejo farmacêutico exige tempo, dedicação contínua e muita atenção. Tentar crescer de forma individualizada exige uma grande carga de esforço e tempo, o que torna o associativismo um instrumento necessário”, conclui Tamascia

O grupo também aproveitou a ocasião para apresentar a data do próximo Encontro Farmarcas, que ocorrerá em formato híbrido no período de 17 a 20 de novembro de 2021.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também:


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/12/03/aumento-de-aliquota-do-icms-preocupa-o-mercado/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress