fbpx
O maior canal de informação do setor

Com ICCOR, Torrent quer ampliar presença em farmácias

5.617

ICCOR

No ano em que completa duas décadas de atuação no Brasil, a farmacêutica indiana Torrent Pharma aposta em produtos como o ICCOR (hemifumarato de Bisoprolol) para impulsionar seu portfólio de cardiologia no varejo farmacêutico. O medicamento pertence à classe dos betabloqueadores e atua como anti-hipertensivo e no tratamento da insuficiência cardíaca. “É um fármaco bioequivalente ao produto de referência, com custo 30% mais acessível e 15% mais barato que o similar”, ressalta o gerente de produtos Waldemar Capoletti Jr..

Segundo o executivo, entre a subclasse dos betabloqueadores, o Bisoprolol é o que mais cresce em vendas e prescrição, na casa dos 30% ao ano, de acordo com a IQVIA. “Existem dois medicamentos no mercado que concorrem diretamente com o ICCOR, sendo que o nosso é o mais acessível de todos. Inclusive, somos a única farmacêutica a oferecer dois betabloqueadores de ponta com melhor custo-benefício aos pacientes – além do ICCOR, temos o NEBLOCK (nebivolol).

Intercambiável com o medicamento de referência, o ICCOR favorece a adesão ao tratamento por vários motivos. Estima-se que 65% dos pacientes com insuficiência cardíaca abandonam o tratamento com betabloqueadores por causa de custo ou efeitos adversos. Capoletti Jr. comenta que o ICCOR (bisoprolol) é um dos betabloqueadores mais seguros e o mais acessível.

Além disso, a tradição e imagem que a Torrent tem na cardiologia gera uma grande expectativa com o produto. “É uma garantia de entrada de receitas na farmácia. Somos uma marca com credibilidade entre consumidores que não compram genéricos. Outro atributo é o giro rápido do medicamento nas prateleiras”, ressalta.

Benefícios para o paciente

Entre os benefícios para o paciente, o ICCOR garante melhor controle de frequência cardíaca, não interfere na função sexual e conta com posologia única diária. Também é metabolicamente neutro – não interfere nos níveis de glicemia e lipídios – e promove uma redução comprovada de mortalidade e de hospitalizações.

A Torrent figura entre as líderes no segmento terapêutico cardiovascular. Para a divulgação do portfólio, a companhia mantém uma força de vendas composta por 113 representantes em território nacional, promovendo o produto como prioritário entre cardiologistas e clínicos gerais. Também dispõe de 40 consultores de PDV para atendimento a farmácias e drogarias.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/ranking-do-varejo-farmaceutico/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação