Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Com ICCOR, Torrent quer ampliar presença em farmácias

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

ICCOR

No ano em que completa duas décadas de atuação no Brasil, a farmacêutica indiana Torrent Pharma aposta em produtos como o ICCOR (hemifumarato de Bisoprolol) para impulsionar seu portfólio de cardiologia no varejo farmacêutico. O medicamento pertence à classe dos betabloqueadores e atua como anti-hipertensivo e no tratamento da insuficiência cardíaca. “É um fármaco bioequivalente ao produto de referência, com custo 30% mais acessível e 15% mais barato que o similar”, ressalta o gerente de produtos Waldemar Capoletti Jr..

Segundo o executivo, entre a subclasse dos betabloqueadores, o Bisoprolol é o que mais cresce em vendas e prescrição, na casa dos 30% ao ano, de acordo com a IQVIA. “Existem dois medicamentos no mercado que concorrem diretamente com o ICCOR, sendo que o nosso é o mais acessível de todos. Inclusive, somos a única farmacêutica a oferecer dois betabloqueadores de ponta com melhor custo-benefício aos pacientes – além do ICCOR, temos o NEBLOCK (nebivolol).

Intercambiável com o medicamento de referência, o ICCOR favorece a adesão ao tratamento por vários motivos. Estima-se que 65% dos pacientes com insuficiência cardíaca abandonam o tratamento com betabloqueadores por causa de custo ou efeitos adversos. Capoletti Jr. comenta que o ICCOR (bisoprolol) é um dos betabloqueadores mais seguros e o mais acessível.

Além disso, a tradição e imagem que a Torrent tem na cardiologia gera uma grande expectativa com o produto. “É uma garantia de entrada de receitas na farmácia. Somos uma marca com credibilidade entre consumidores que não compram genéricos. Outro atributo é o giro rápido do medicamento nas prateleiras”, ressalta.

Benefícios para o paciente

Entre os benefícios para o paciente, o ICCOR garante melhor controle de frequência cardíaca, não interfere na função sexual e conta com posologia única diária. Também é metabolicamente neutro – não interfere nos níveis de glicemia e lipídios – e promove uma redução comprovada de mortalidade e de hospitalizações.

A Torrent figura entre as líderes no segmento terapêutico cardiovascular. Para a divulgação do portfólio, a companhia mantém uma força de vendas composta por 113 representantes em território nacional, promovendo o produto como prioritário entre cardiologistas e clínicos gerais. Também dispõe de 40 consultores de PDV para atendimento a farmácias e drogarias.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/ranking-do-varejo-farmaceutico/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!