O maior canal de informação do setor

Enquete: combate à Covid-19 é mais prioritário que economia

635

Combate à Covid-19 é mais prioritário que economia para 70% dos leitoresA luta contra a pandemia da Covid-19 representa a maior preocupação do Brasil de 2021. A economia pode esperar, na opinião de sete entre dez leitores que participaram da última enquete do Panorama Farmacêutico.

Ao todo, 2.017 profissionais do setor manifestaram sua opinião. Destes, 821 (41%) consideram que a vacinação para todos os brasileiros é o principal ponto de atenção deste ano. O país aplicou pelo menos um dose de vacina em cerca de 13 milhões de pessoas.

Enquanto isso, o governo de Joe Biden assumiu a presidência dos Estados Unidos com a promessa de vacinar 100 milhões nos 100 primeiros dias. Cumpriu a meta em 58, com apoio das principais redes de farmácias locais. E com a aplicação de doses em 660,2 mil habitantes num único dia, o Reino Unido chegou à metade dos adultos imunizados contra a Covid-19.

Para 612 leitores (30%), a maior preocupação reside no aumento dos casos. Na semana que passou, o Brasil chegou pela primeira vez à marca de 3 mil mortes, com média móvel em constante ascensão desde o fim de fevereiro. Já 584 profissionais (29%) consideram que o desemprego e a queda no consumo são os maiores problemas.

Nova enquete

A nova enquete que está no ar trata exatamente sobre as perspectivas em relação à vacinação. Para você, todos os brasileiros serão imunizados até o fim do ano? Teremos vacinas, mas não em tempo hábil? Ou sequer haverá estoque suficiente? Participe e colabore para o debate.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/60-do-setor-reprova-atuacao-do-governo/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação