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Como ampliar vendas pelo Farmácia Popular?

Programa pode gerar uma expressiva fonte alternativa de receita e promover fidelização

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Cinco dicas poderão otimizar seus resultados no programa | Foto original: Freepik, com montagem de Osmario Aquino

No último dia 13, o governo federal anunciou que todos os produtos contemplados pelo Programa Farmácia Popular serão distribuídos gratuitamente. Além disso, o Ministério da Saúde também reabriu o credenciamento de farmácias em todos os municípios, o que pode significar uma oportunidade para o seu negócio.

“O Farmácia Popular é o maior convênio da drogaria no Brasil e uma ferramenta preciosa para atração de novos clientes”, afirma o fundador da plataforma INFORPOP, Hebert Freire. O especialista compartilhou importantes orientações para os gestores durante palestra online do Sincofarma-SP na última terça-feira, dia 18.

 

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Como ter uma gestão campeã no Farmácia Popular?

Para Freire, cinco são os principais pontos para aproveitar ao máximo o Farmácia Popular.

  • Regras na ponta língua: As normas do programa devem ser conhecidas e a sua equipe deve ficar atenta a possíveis atualizações
  • Fique de olho na papelada: Para evitar penalizações ou até mesmo o descredenciamento, preste especial atenção aos documentos exigidos pelo programa
  • Ande na linha: Auditorias podem acontecer, mas, se você cumpre rigorosamente as normas da iniciativa, não há o que temer
  • Equipe capacitada: “Seu time de atendimento precisa estar afiado sobre todo o processo de compra pelo programa, do cadastro à emissão do cupom fiscal”, comenta
  • Qualidade na abordagem: O atendimento deve ressaltar junto ao cliente os benefícios do programa e saber como esclarecer as eventuais dúvidas em seu uso

O especialista também destaca um ponto extra. “Aproveite a entrada do cliente na farmácia e diversifique a cesta”, afirma.

Como posso credenciar meu estabelecimento? 

Caso a sua farmácia ainda não seja credenciada no Farmácia Popular, você deve se atentar a algumas regras. Em primeiro lugar, é necessário que seu estabelecimento esteja localizado em um município sem lojas conveniadas.

Caso não haja, basta reunir a documentação exigida:

  • Comprovante de CNPJ com CNAE específico (4771701 e 4771702)
  • Registro na junta comercial ou certificação digital
  • Licença sanitária estadual ou municipal
  • Autorização de funcionamento emitida pela Anvisa
  • Certidão de regularidade fiscal junto à Receita Federal
  • Certificado de regularidade técnica emitido pelo Conselho Regional de Farmácia
  • Documentação do representante legal e do farmacêutico responsável
  • Comprovante de conta bancária da empresa

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