Grupo Supley finaliza compra de marca de pasta de amendoim

Em cinco anos, companhia quer levar faturamento da Dr. Peanut a R$ 500 mi

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Marca de pasta de amendoim
Valor do negócio não foi divulgado / Foto: Freepik

A marca de pasta de amendoim Dr. Peanut agora pertence totalmente ao Grupo Supley. A fabricante de suplementos, que reúne as marcas Max Titanium e Probiótica, comprou os 50% restantes do negócio por valores não divulgados.

Para os próximos cinco anos, a companhia almeja levar o faturamento da vertente aos R$ 500 milhões. O resultado da gestão da Supley no negócio já pôde ser sentido. “Antes da aquisição parcial, o faturamento anual da marca era de R$ 64 milhões. Desde então, registramos um crescimento que quase triplicou o seu resultado”, afirma a CEO Mariane Morelli.

“Tivemos uma grande sinergia comercial, conseguindo colocar o produto em mais canais de venda”, completa. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) ainda precisa aprovar a aquisição.

Supley quer fortalecer sua marca de pasta de amendoim 

Agora com o comando total da Dr. Peanut, o objetivo da Supley é fortalecer sua atuação no segmento. Para tal, são previstos R$ 30 milhões em investimentos para os próximos três anos.

O aporte será utilizado para aumentar a capacidade produtiva, assim como trazer mais tecnologia para as fábricas. Também serão feitas ações de branding e geração de demanda, visando uma expansão a nível nacional.

Outro objetivo é ampliar o portfólio atual sob a bandeira da marca, com a produção de snacks saudáveis, como as barras proteicas.

Expansão internacional e M&As 

Outro pilar deste novo momento da Dr. Peanut é a expansão internacional. Já presente em dez países, a Supley buscará parcerias estratégicas para levar os produtos para novas praças.

Em paralelo, o grupo busca duas ações de M&A que correm em regime de confidencialidade. Segundo Mariane, os negócios estão avaliados entre R$ 50 milhões e R$ 100 milhões e devem ser finalizados nos próximos seis ou sete meses.

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