A marca de pasta de amendoim Dr. Peanut agora pertence totalmente ao Grupo Supley. A fabricante de suplementos, que reúne as marcas Max Titanium e Probiótica, comprou os 50% restantes do negócio por valores não divulgados.
Para os próximos cinco anos, a companhia almeja levar o faturamento da vertente aos R$ 500 milhões. O resultado da gestão da Supley no negócio já pôde ser sentido. “Antes da aquisição parcial, o faturamento anual da marca era de R$ 64 milhões. Desde então, registramos um crescimento que quase triplicou o seu resultado”, afirma a CEO Mariane Morelli.
“Tivemos uma grande sinergia comercial, conseguindo colocar o produto em mais canais de venda”, completa. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) ainda precisa aprovar a aquisição.
Supley quer fortalecer sua marca de pasta de amendoim
Agora com o comando total da Dr. Peanut, o objetivo da Supley é fortalecer sua atuação no segmento. Para tal, são previstos R$ 30 milhões em investimentos para os próximos três anos.
O aporte será utilizado para aumentar a capacidade produtiva, assim como trazer mais tecnologia para as fábricas. Também serão feitas ações de branding e geração de demanda, visando uma expansão a nível nacional.
Outro objetivo é ampliar o portfólio atual sob a bandeira da marca, com a produção de snacks saudáveis, como as barras proteicas.
Expansão internacional e M&As
Outro pilar deste novo momento da Dr. Peanut é a expansão internacional. Já presente em dez países, a Supley buscará parcerias estratégicas para levar os produtos para novas praças.
Em paralelo, o grupo busca duas ações de M&A que correm em regime de confidencialidade. Segundo Mariane, os negócios estão avaliados entre R$ 50 milhões e R$ 100 milhões e devem ser finalizados nos próximos seis ou sete meses.