Conexão Farma incentivará profissionalização do setor
Organização do evento bisca moldar futuro do setor com conteúdo, inovação e networking


A organização do Conexão Farma 2025, promovido pela Abradilan, pretende reafirmar a posição do evento como sinalizador do futuro do mercado farmacêutico.
Realizada entre os dias 18 e 20 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), a feira combina capacitação de alto nível oportunidades de negócios e uma ampla vitrine de inovações. Com entrada gratuita, é a oportunidade ideal para profissionais do setor se atualizarem e fortalecerem sua atuação no mercado.
O Brasil conta com mais de 92 mil farmácias, sendo 70% pequenas e médias empresas. Esse cenário apresenta desafios específicos para distribuição, atendimento e gestão. “O Conexão Farma 2025 não apenas quer identifica tendências, mas também oferece soluções práticas para elevar os padrões do setor”, destaca o presidente da Abradilan, Juliano Cunha Vinhal.
Conexão Farma é um provedor de conteúdo essencial
Mais do que um ponto de encontro, o Conexão Farma é reconhecido pela geração de conhecimento aplicável ao cotidiano do varejo. O evento traz 45 horas de conteúdo exclusivo, distribuídas em quatro arenas temáticas – Varejo em Foco, Farma Trends, Gestão 360º e Conecta Farma.
“A profissionalização do mercado farmacêutico envolve uma transformação estrutural que impacta desde a forma como os negócios são geridos até como os consumidores são atendidos. A feira surge como um catalisador dessa mudança ao fornecer ferramentas práticas e um ambiente para troca de experiências entre varejistas, distribuidores e indústrias”, ressalta Vinhal.
“Para pequenos e médios varejistas, é a chance de aprender a adotar soluções tecnológicas que automatizem processos ou entender como personalizar a abordagem ao cliente para aumentar a fidelização”, complementa.
As arenas temáticas abordam essas questões com profundidade, oferecendo insights sobre como implementar tecnologias para otimizar o mix de produtos; criar experiências de compra mais fluídas e atraentes; e adaptar-se às novas exigências regulatórias e de mercado.
“O impacto é direto. Farmácias mais bem gerenciadas tornam-se mais competitivas, distribuições integradas aumentam a eficiência da cadeia de suprimentos e, por fim, o cliente final tem acesso a produtos e serviços de maior qualidade”, acrescenta o executivo.
SERVIÇO
Abradilan Conexão Farma 2025
Data: 18 a 20 de março de 2025
Inscrições: aqui
Horário: 14 às 21h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo (SP)
Alexandre Bornsdrein Silva (CEO da Catarinense), Juliano Vinhal (Abradilan), Karen Filter (gerente de marketing) e Eduardo Oliveira (gerente de produto) - Alexandre Bornsdrein Silva (CEO da Catarinense), Juliano Vinhal (Abradilan), Karen Filter (gerente de marketing) e Eduardo Oliveira (gerente de produto)
Alfredo Fittipaldi, Paulo Sampaio e Leonardo Velloso, da Cepalab - soluções para gestão de serviços clínicos nas farmácias - Alfredo Fittipaldi, Paulo Sampaio e Leonardo Velloso, da Cepalab – soluções para gestão de serviços clínicos nas farmácias
Áreas de convivência abriram espaço para o relax, mas também para reuniões de negócios - Áreas de convivência abriram espaço para o relax, mas também para reuniões de negócios
Arena de palestras simultâneas proporcionou intensa troca de insights e dicas para gestão do negócio - Arena de palestras simultâneas proporcionou intensa troca de insights e dicas para gestão do negócio
Arthur Herrz (CEO) e Roberta Diehl (marketing) da Hertz - mais lancamentos em 2024 - Arthur Herrz (CEO) e Roberta Diehl (marketing) da Hertz – mais lancamentos em 2024
Carlos Ormeno (gerente de especialidades), Érica Galloro (diretora comercial) e Romie Toscano (gerente divisional), da Sandoz - novidades ao mercado - Carlos Ormeno (gerente de especialidades), Érica Galloro (diretora comercial) e Romie Toscano (gerente divisional), da Sandoz – novidades ao mercado
Carlos Tomaiolo, CMO da Atlhetica Nutrion, reforçou a importância do mercado farma para o canal de suplementos alimentares - Carlos Tomaiolo, CMO da Atlhetica Nutrion, reforçou a importância do mercado farma para o canal de suplementos alimentares
Carolina Nocelli (comercial) e Simeia Mendonça (engajamento consumidor) da Medley promovendo o portfólio de genéricos - Carolina Nocelli (comercial) e Simeia Mendonça (engajamento consumidor) da Medley promovendo o portfólio de genéricos
Consultor da Febrafar, Valdomiro Rodrigues apresentou dados de pesquisa sobre comportamento do consumidor na farmácia - Consultor da Febrafar, Valdomiro Rodrigues apresentou dados de pesquisa sobre comportamento do consumidor na farmácia
Corredores estavam disputados na área que reuniu 170 expositores - Corredores estavam disputados na área que reuniu 170 expositores
Edimilson Souza, da MontaFarma, apresenta soluções de mobiliário ideais para o PDV do futuro - Edimilson Souza, da MontaFarma, apresenta soluções de mobiliário ideais para o PDV do futuro
Eduardo Martins, CEO da Pharlab, e o consultor Edu Rocha parceiros de negócios - Eduardo Martins, CEO da Pharlab, e o consultor Edu Rocha parceiros de negócios
Espaço exclusivo na feira serviu de palco para difundir os benefícios do associativismo - Espaço exclusivo na feira serviu de palco para difundir os benefícios do associativismo
Evento representou um misto de networking com reuniões focadas em fechamento de novos contratos - Evento representou um misto de networking com reuniões focadas em fechamento de novos contratos
Ézio Junior, diretor da GAM, e Arnaldo Sá, CEO da Interplayers amigos de décadas - Ézio Junior, diretor da GAM, e Arnaldo Sá, CEO da Interplayers amigos de décadas
Farmacon ressaltou a importância da inteligência tributária, com os sócios Leandro Curado, Marcus Cordeiro e Sérgio Vianna - Farmacon ressaltou a importância da inteligência tributária, com os sócios Leandro Curado, Marcus Cordeiro e Sérgio Vianna
HOME - Diretoria da Abradilan - foco no estímulo à entrega de excelência da indústria - HOME – Diretoria da Abradilan – foco no estímulo à entrega de excelência da indústria
Kal Rodrigues (diretor comercial), Georges Hajjar Jr (CEO) e Odair Gomes (representante ES) da Geolab mais um ano prestigiando o evento - Kal Rodrigues (diretor comercial), Georges Hajjar Jr (CEO) e Odair Gomes (representante ES) da Geolab mais um ano prestigiando o evento
Larissa Galvão (trade marketing), Melissa Carvalho (eventos), Michele Rocha (executiva de vendas) e Bruna Luca (gerente de trade marketing), da Farmax - Larissa Galvão (trade marketing), Melissa Carvalho (eventos), Michele Rocha (executiva de vendas) e Bruna Luca (gerente de trade marketing), da Farmax
Mascote da Australian Gold, do Grupo Boticário - divertida interação com o público - Mascote da Australian Gold, do Grupo Boticário – divertida interação com o público
O economista Guilherme Mercês analisa impactos da reforma tributária para o setor - O economista Guilherme Mercês analisa impactos da reforma tributária para o setor
Time da Maxinutri (de verde, Otávio Almeida, Maurício Castelan, Fernando Ferdinandi e Lucas Franco) premia a Gauchafarma (Márcio Cervo e Wilson Almeida) - Time da Maxinutri (de verde, Otávio Almeida, Maurício Castelan, Fernando Ferdinandi e Lucas Franco) premia a Gauchafarma (Márcio Cervo e Wilson Almeida)
Wilmar Oliveira, diretor superintendente da Vitamedic, abre Encontro de Líderes no dia 2 do Conexão Farma - Wilmar Oliveira, diretor superintendente da Vitamedic, abre Encontro de Líderes no dia 2 do Conexão Farma