Além de ser um dos maiores encontros do setor farmacêutico brasileiro, a Feira da Abradilan também se consolida como um espaço essencial para capacitação e atualização profissional. A grade da 19ª edição prevê 45 horas de palestras entre os dias 18 e 20 de março (terça a quinta-feira).
A grande plenária Conexão Aberta será um dos pontos altos da agenda, trazendo conteúdos relevantes para a tomada de decisão de empresários, gestores e profissionais. Com temas que vão desde vendas e inovação até inteligência emocional e liderança, as explanações prometem impactar todos os elos da cadeia farmacêutica.
Entre os nomes confirmados estão o CEO da Abrafarma, Sergio Mena Barreto, que abordará os desafios e oportunidades para a liderança em um cenário de transformações aceleradas. Sua palestra Liderança e Exponencialidade no Mercado Farma” ocorrerá no dia 18, às 16h30, e trará um olhar estratégico sobre como as farmácias podem crescer em um ambiente altamente competitivo.
O fundador e mentor do G4 Educação, Alfredo Soares, apresentará um conteúdo prático e dinâmico sobre alavancagem de vendas, conquista de clientes e maximização de resultados em um mercado cada vez mais exigente. Autor de best-seller com mais de 30 mil exemplares vendidos em 60 dias, ele participará do evento no segundo dia de programação – 19 de março, às 16h30.
Já o psicólogo, professor e neurocientista Rafael Nunes ministrará a palestra Neuroliderança – Liderando em um Mundo em Transformação, no dia 20, às 16h30. Com mais de 20 anos de experiência, Nunes é referência no impacto da neurociência na gestão de equipes.
O especialista busca refletir como líderes podem desenvolver inteligência emocional e tomar decisões em um ambiente volátil. Com base em estudos científicos, Nunes trará insights sobre comportamento humano e como aplicá-los na gestão do varejo farmacêutico.
Feira da Abradilan terá aprendizado de alto impacto
As demais quatro arenas temáticas do Conexão Farma prometem transformar a forma como o mercado lida com desafios e oportunidades. Para o curador, Olegário Araújo, a programação visa a oferecer um conteúdo complementar entre as arenas. “A ideia é que os participantes saiam com uma visão clara em relação a alinhamento de estratégia, processos e pessoas. Queremos que os temas sejam inspiradores e, ao mesmo tempo, práticos, com aplicabilidade no cotidiano dos negócios”, acrescenta.
O evento reflete o equilíbrio entre o conhecimento e o relacionamento. “Estamos em um momento em que o ritmo das mudanças é intenso e permanente, com novos modelos de negócios, comportamentos de consumo e tecnologias. “É essencial que o varejo farmacêutico esteja preparado para esse panorama. Além disso, o relacionamento é um ativo valioso, permitindo fortalecer parcerias e abrir novos caminhos para o desenvolvimento setorial”, argumenta.
Conheça as quatro arenas de conteúdo
Arena Varejo em Foco – Aborda as estratégias para melhorar a operação das farmácias em relação ao mix de produtos, personalização no atendimento ao cliente e criação da loja perfeita para aprimorar a experiência do consumidor. “É fundamental que as farmácias se posicionem como conectores de produtos, serviços e pessoas, cultivando um ambiente de cuidado e confiança”, entende Araújo
Arena Farma Trends – Espaço onde as inovações tecnológicas e tendências do mercado são destaque, com temas como o uso de dados, categorias em ascensão e o impacto da tecnologia na cadeia de suprimentos
Arena Conecta Farma – Focada em inovações disruptivas e histórias inspiradoras, essa arena destaca os casos de sucesso e soluções criativas, iniciativas que conectam diferentes elos da cadeia farmacêutica e a adaptação de tendências globais ao mercado brasileiro
Arena Gestão 360º – Com uma abordagem holística, explora temas como liderança emocional em tempos desafiadores, práticas de gestão alinhadas ao contexto atual, além da importância de integrar pessoas, processos e tecnologia
O impacto do Conexão Farma 2025
Araújo destaca que as arenas foram projetadas para abordar tanto questões práticas quanto estratégicas. “As necessidades dos consumidores mudaram, a concorrência se transformou e os fornecedores estão se reinventando. Para se manter relevante, é essencial estar em sintonia com essas mudanças e o Conexão Farma dá vazão a esse cenário”, ressalta.
SERVIÇO
Abradilan Conexão Farma 2025
Data: 18 a 20 de março de 2025
Inscrições: aqui
Horário: 14 às 21h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo (SP)