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Confira dicas para reformar a loja física e aprimorar resultados

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dicas para reformar a loja

Proprietários e gestores de farmácias independentes sabem da necessidade de fazer uma boa reforma na loja como estratégia para aprimorar a experiência do cliente e aumentar o tíquete médio. Mas para essa transformação ser eficaz do ponto de vida comercial, é necessário muito mais do que uma nova pintura ou livrar-se de mobiliários antigos.

E como começar? Em reportagem do Drug Topics, Gabe Trahan, ex-diretor sênior de operações e marketing da Associação Nacional de Farmacêuticos Comunitários, recomenda uma revisão completa do inventário da loja antes de projetar sua remodelação.

Dicas para reformar a loja e melhorar sua performance

Livre-se de itens encalhados – Analisar os dados para ver o que não está vendendo pode abrir espaço para outros produtos e aumentar a lucratividade

Reorganizar luminárias e alargar corredores – Durante uma reforma, mover acessórios para alargar os corredores permite ampliar a área de trabalho. Também pode ajudar a identificar pontos de acesso onde os clientes tendem a passar mais tempo. Este é um bom espaço para preencher com itens que estão em alta no momento. As luminárias móveis também ampliam a visibilidade das paredes, onde é possível colocar cartazes anunciando atrações do PDV

Estoque de itens populares de venda livre – Identificar produtos de venda livre que tenham bastante giro e fazer um estoque desses itens é uma ótima maneira de aumentar as vendas. Também é importante certificar-se de que esses produtos estejam em um local com fluxo intenso de clientes. Trahan listou várias categorias que, segundo ele, são populares e podem ajudar a aumentar os lucros. São produtos para envelhecimento saudável, ansiedade, estresse, sono, energia, memória e controle de peso

Não negligencie sua vitrine – Garanta que sua vitrine seja visível e acolhedora, o que ajuda a atrair novos clientes. Placas bonitas com telas que anunciam seus serviços e outros acontecimentos que impactam a comunidade, contribuem para levar mais clientes ao PDV, que talvez não tenham pensado em visitá-lo antes.

Nunca deixe de anunciar – É importante divulgar sua reforma para que os clientes saibam que devem conferir a nova loja. Busque de todas as maneiras sinalizar o novo momento da unidade

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