O maior canal de informação do setor

Conheça o Boomi, o e-commerce de produtos saudáveis

222

Startup cria plataforma de itens sustentáveis e saudáveis, da alimentação aos produtos de higiene e limpeza

Com a proposta de oferecer aos consumidores de produtos saudáveis e sustentáveis mais facilidade para adquirir os produtos, além de criar uma ponte entre os fabricantes e o cliente, nasce o Boomi, o primeiro mercado online da categoria.

A ideia nasceu de uma startup que notou o aumento na oferta desses produtos no varejo, mas que nem sempre são totalmente saudáveis e sustentáveis, além de normalmente contarem com um valor mais alto.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/eurofarma-lanca-quarta-edicao-de-desafio-para-startups/

Rafael Mendonça, CEO da empresa levou essa necessidade para o mundo virtual, criando a plataforma que, não somente oferece os itens, mas também realizada o trabalho de curadoria dos produtos, com o apoio de nutricionistas e especialistas que checam todos os rótulos disponíveis no site.

‘Há muitos produtos no mercado que se dizem saudáveis, mas usam ingredientes artificias que não fazem bem à saúde. O consumidor não consegue identificar esse tipo de ingrediente, que geralmente está nas entrelinhas do rótulo’, conta Rafael.

Hoje, a Boomi conta com mais de 600 ingredientes banidos de sua comercialização, incluindo açúcar refinado, edulcorantes, estabilizadores, entre outros. Além disso, o site busca fazer uma conexão maior com as marcas e produtores rurais, o que facilita a negociação.

‘Ao tirar os intermediários do processo, eu consegui garantir um melhor preço para o consumidor final, desmistificando o estigma de que produtos saudáveis e sustentáveis são caros’, revela.

Hoje o portfólio do site possui mais de 1.600 produtos de 90 marcas e 18 produtores rurais, em categorias como horta, a granel, carnes, mercearia, cosméticos e até produtos de limpeza.

Fonte: Gastronominho

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação