O maior canal de informação do setor

Eurofarma lança quarta edição de desafio para startups

239

A Eurofarma anuncia a abertura das inscrições da 4ª edição do Eurofarma Synapsis, programa de aceleração de startups realizado em parceria com a Innoscience. Nesta edição, a partir de desafios pré-definidos pelas diversas áreas da empresa, serão selecionadas as melhores soluções apresentadas. As inscrições vão até 20/8 e podem ser feitas em www.eurofarma.com.br/synapsis.

A quarta rodada está mais ampla e conta com a participação de diversas áreas da companhia, que buscam diferentes perfis de maturidade de startups, com soluções (serviços ou produtos) para atender oito desafios, que vão de automação de processos operacionais a otimização de negócio:

  • Automação de Documentos Jurídicos
  • Inovação para Hospitais
  • Mensuração e Acompanhamento de Aprendizagem
  • Integração de Informações Regulatórias
  • NOC: Monitoramento 24×7
  • Processo de Acompanhamento de Compras
  • Guia de Programa Sanitário para Animais de Produção
  • Sequenciamento de Produção

“Estamos em busca de startups ainda mais conectadas ao nosso negócio, que possam, por meio da inovação aberta, escalar suas soluções e acelerar a transformação digital dentro da companhia. Buscamos ideias e soluções que possam nos ajudar a ter mais eficiência operacional, agilidade e diferenciais competitivos. Estamos confiantes e orgulhosos de, pelo quarto ano consecutivo, apoiar novos empreendedores”, diz Helton Carvalho, diretor de Empreendedorismo e Digital da Eurofarma.

Com duração de cinco meses e previsão de término em janeiro, as selecionadas terão uma imersão completa no desafio, tendo a chance de executar um piloto remunerado ainda em 2021. Ao final, poderão se tornar parceiras da Eurofarma.

A Innoscience conectará as áreas de negócio às startups por meio de metodologia própria, desenvolvida e publicada na MIT Business Review. “Nossa missão é transformar um programa de sucesso em algo ainda melhor. Nosso método tem resultado comprovado em mais de 30 programas, com 72% de taxa de aprovação de pilotos e 44% de startups contratadas ou desenvolvendo algum tipo de parceria de longo prazo com as empresas que apoiamos”, explica Marco Perocco, sócio da Innoscience.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação