O maior canal de informação do setor

Farmácias São João inaugura farmácias em Brusque e Guabiruba

269

Maior rede de farmácias do Sul do Brasil, a São João inaugurou nesta quarta-feira, 22, sua primeira loja em Brusque, que fica no bairro Guarani. A empresa já passou de 850 lojas e tem mais de 14 mil colaboradores, mas ainda está em franca expansão, principalmente para o estado de Santa Catarina e no Vale Europeu.

Essa região foi escolhida após estudos do projeto de expansão. Cleiton de Lima, coordenador distrital da empresa, explica que, com os dados recolhidos por empresas especializadas, a São João conseguiu identificar a região e, especificamente Brusque, com um grande potencial econômico e ainda de crescimento.

“É uma população que cresce e que é economicamente pujante, com muitas oportunidades. Com essa análise, buscamos essa região, fizemos um mapeamento e encontramos duas localizações, no Guarani, em Brusque, que foi construída através de um investidor que nos apoiou”.

As filiais oferecem variedade em produtos e também tem salas de atendimento farmacêutico com uma vasta gama de serviços. Os clientes podem contar com a realização dos testes rápidos para a detecção da Covid-19, com a comodidade de estacionamento amplo e exclusivo.

Preocupação com as cidades

A São João inaugura outra loja, em Guabiruba, neste sábado, 25. Além disso, ainda vai abrir uma segunda casa em Brusque, em breve, no bairro Santa Rita, onde a empresa adquiriu um terreno e o projeto está em aprovação.

“Nossa empresa vem para cidade realmente para se posicionar nela, não de forma aventureira. Criamos empregos (em média 15 colaboradores em cada loja) e também renda. Em toda a região, vamos abrir cerca de 30 lojas, cerca de 450 empregos. Por mais que seja uma região pujante, sempre contribui”.

Esse é um projeto da empresa: crescer, prosperar e participar do município. Diante do cenário de pandemia e fragilidade das famílias, a São João enxergou a necessidade e realizou doações, tanto para Brusque, quanto irá distribuir para Guabiruba, de 6 toneladas de alimentos para as secretarias de Assistência Social.

“Essa doação vai atender uma demanda que temos na cidade.

Nossa demanda aumentou 40% por causa da pandemia. Toda essa contribuição vai atender essas pessoas de fora da cidade, que todo dia chegam em Brusque e tem necessidade. Esse olhar da rede vem de encontro ao que a cidade precisa”, destacou o secretário de Desenvolvimento Social de Brusque, Jocimar dos Santos, que esteve na cerimônia de inauguração.

O prefeito Ari Vequi, que também compareceu à inauguração, ressaltou a relevância da presença da empresa em Brusque. “É com muita alegria que o povo brusquense e eu, como prefeito, recebemos a São João na cidade de braços abertos. O Guarani é um bairro que se desenvolve muito, que passou por uma revitalização, e a farmácia vem para valorizar ainda mais. Que tenham muito sucesso”.

História das Farmácias São João

Filho de agricultores e o mais velho de cinco irmãos, o empresário Pedro Henrique Kappaun Brair começou a trabalhar desde cedo, aos nove anos, auxiliando no sustento da família que residia na cidade de Santo Augusto, região Norte do Rio Grande do Sul.

Em 1973, aos 14 anos, se mudou para a cidade de Iraí, onde foi trabalhar como atendente na farmácia dos tios. Foi seu primeiro trabalho como vendedor de medicamentos. Para prestar bom atendimento aos clientes, o menino ocupava o tempo vago lendo as bulas dos remédios, já demonstrando a preocupação com a saúde das pessoas.

Em 1979 comprou, na cidade de Campo Novo (RS), sua primeira farmácia, oferecendo as economias que tinha como entrada na compra do imóvel. Foi com a aquisição do estabelecimento que Pedro deu início a trajetória da rede de Farmácias São João.

Até hoje, a empresa ainda está com o fundador e presidente, que, no intuito de querer ajudar as pessoas, adquiriu a primeira loja, que se tornou, hoje, a maior empresa do país com capital fechado no ramo.

Fonte: Portal O Município – PR

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/farmacia-independente-tem-sete-minutos-por-mes-para-impactar-o-shopper/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação