Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Consumo acessível evidencia benefício das marcas próprias

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

marcas próprias

 

Varejistas de alimentos e medicamentos têm desfrutado de vendas sustentadas de produtos de marca própria, impulsionados por novos padrões de consumo adotados durante a pandemia.

Segundo reportagem do Drugstore News melhorias contínuas na qualidade dos produtos e demandada do consumidor por soluções econômicas também estão entre os motivadores

“Durante a pandemia, os consumidores experimentaram itens diferentes – pode ter sido devido à falta de outros itens na prateleira – e continuaram com eles”, afirma Peggy Davies, presidente da Associação de Fabricantes de Marcas Próprias.

No geral, os varejistas têm sido eficazes em chamar a atenção para suas ofertas de marca própria, e os fabricantes própria também fizeram sua parte criando soluções de produtos inovadores. “Os varejistas se certificaram de que suas marcas sejam notadas, tanto online quanto nas prateleiras, e que a qualidade esteja presente, ou seja, não é mais apenas sobre a economia”, afirma Peggy.

O maior interesse dos consumidores em saúde e bem-estar também expandiu a demanda por soluções de marca própria no varejo. Um bom exemplo é a Costco Wholesale, varejista de alimentos e medicamentos que se concentra em produtos de saúde e bem-estar de marca própria. A empresa tem apresentado seus próprios farmacêuticos em anúncios que promovem seus medicamentos OTC de marca própria.

Drogarias tradicionais vêm aprimorando seu foco nas marcas próprias

A Rite Aid, por exemplo, está em processo de reformulação de sua linha de marca própria, que, segundo ela, pode desempenhar um papel importante no aumento da lucratividade.

“Como os gastos do consumidor estão sob pressão significativa, estamos investindo em nossas próprias marcas, que fornecem valor e opções para o cliente”, disse a CEO Heyward Donigan.

A Walgreens, por sua vez, está buscando aumentar as vendas de marcas próprias em categorias novas e existentes, disse o presidente da empresa, John Standley, em uma recente teleconferência de resultados. A rede também nomeou recentemente o veterano do Walmart e da empresa de produtos CPG, Marty Esarte, como seu vice-presidente de marcas próprias.

A CVS tem colocado ênfase crescente em sua variedade de marcas próprias nos últimos anos. A marca CVS Health da empresa é a mais vendida na frente da loja, e os produtos de marca própria respondem por quase um quarto das vendas totais, disse Brenda Lord, vice-presidente de marcas de loja e garantia de qualidade.

A varejista recentemente expandiu a linha para equipamentos médicos duráveis ​​de marca própria, como bengalas e andadores, com uma linha de produtos CVS Health by Michael Graves Design.

 

Fonte: Redação Panorama

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress