Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Consumo & Tendências: Top 3 de audiência explorou dores do varejo

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Consumo & tendências
Foto: Canva

Em 2023, o varejo farmacêutico buscou soluções para suas dores na editoria Consumo & Tendências do Panorama Farmacêutico. Essa procura é evidenciada pelos três vídeos que mais mobilizaram audiência no ano.

A formação de centrais de negócios e novas estratégias de alinhamento com a indústria na gestão da cadeia de suprimentos chamaram a atenção dos nossos assinantes. E os gargalos no processo de transformação das farmácias também foram alvos da reflexão de especialistas.

Não assistiu? Confira abaixo para ampliar o olhar sobre as reflexões que regerão o futuro do mercado farmacêutico.

Consumo & Tendências reflete demandas do setor 

1º lugar: Farmácias lideram centrais de negócios no Brasil 

O varejo farmacêutico é o setor que concentra o maior número de empresas liadas a centrais de negócios. Uma pesquisa inédita sobre o assunto foi analisada por Douglas Wegner, professor da Fundação Dom Cabral, em maio.

2º lugar: O que esperar da cadeia de suprimentos no canal farma? 

A seção Consumo & Tendências recebeu no mês de setembro João Barros, especialista com 17 anos de carreira na área de gestão de projetos em supply chain.

Em sua participação, ele analisou os principais entraves para a cadeia de suprimentos no canal farmacêutico, em um contexto de superdemanda contra uma carência de insumos.

Barros ainda deixou no ar o questionamento: falta apetite para a colaboração e transparência entre indústria e varejo?

3º lugar: Gargalos na transformação das farmácias 

Quase 30% dos PDVs fecham as portas em dois anos, um dado que contrasta ou se justifica pelo alto nível de concorrência no varejo farmacêutico. Para analisar essa complexa situação, a editoria recebeu em julho Sandro Magaldi, especialista em transformação de negócios.

Segundo ele, dois pontos precisam ser corrigidos no setor: a análise da jornada de consumo e os modelos de precificação falhos.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress