Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Contratações na Amazon são suspensas na divisão de varejo

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Contratações na Amazon

A onda passou? As contratações na Amazon para cargos corporativos em sua divisão de varejo serão interrompidas em função da desaceleração das vendas online. Segundo reportagem do O Globo, a varejista vai pausar o recrutamento até o final do ano.

O congelamento aplica-se a funções corporativas na divisão Worldwide Amazon Stores e não à rede de armazéns onde a maioria de seus funcionários trabalha, de acordo com uma fonte familiarizada com o assunto.

“A Amazon continua a ter um número significativo de vagas disponíveis em toda a empresa”, disse o porta-voz Brad Glasser em comunicado nesta terça-feira. “Temos muitos negócios diferentes em vários estágios de evolução e esperamos continuar ajustando nossas estratégias de contratação em cada um desses negócios em vários momentos”.

Congelamento de contratações na Amazon

O The New York Times informou sobre o congelamento das contratações corporativas da varejista citando um e-mail interno. Segundo o jornal, a pausa nas contratações não afetaria a unidade de serviços em nuvem, altamente lucrativa da empresa. A Amazon disse aos recrutadores para informar aos candidatos que não estava suspendendo as contratações, embora tenha dito que todas as requisições de emprego abertas deveriam ser fechadas nos próximos dias. No entanto, novas vagas estarão disponíveis no início de 2023.

A empresa reduziu sua força de trabalho em quase 100 mil pessoas entre março e junho, o maior declínio trimestral de sua história. A gigante de tecnologia, maior empregador do setor, tinha mais de 1,5 milhão de trabalhadores em período integral e parcial em 30 de junho.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress