A FCJ, grupo que integra a corporate venture builder Farma Ventures, celebrou um acordo de cooperação com a Câmara de Comércio Índia-Brasil.
O objetivo é estabelecer um ecossistema comum entre os dois países, fomentando o início de novas conexões entre empresas e profissionais brasileiros e indianos. Assim, é possível promover a inovação e o desenvolvimento de novas soluções com ações voltadas ao desenvolvimento do Brasil e da Índia.
Com esse acordo, a Câmara de Comércio Índia-Brasil compromete-se a atuar no setor de tecnologia da informação e comunicação, promovendo parcerias estratégicas entre as partes interessadas. A FCJ Venture Builder, por sua vez, vai avaliar startups indianas para inclusão em seu portfólio, bem como aproximar empresas e investidores.
“Há um potencial grande nas relações entre os ecossistemas de inovação do Brasil e da Índia. Os dois ecossistemas atuam em conjunto adquirindo expertise e aprendizado na busca por inovação, além de permitir novas conexões para ambas as partes”, destaca o CEO Paulo Justino,
Estímulo a startups no canal farma
Um dos braços estratégicos da FCJ, a Farma Ventures iniciou operações em março de 2020, com um projeto que partiu de duas grandes redes de farmácias do país – a Drogal e a Indiana. A empresa busca jovens empresas que apresentam soluções disruptivas para o varejo farmacêutico, com a proposta de reduzir as dores que afligem o segmento. A venture builder atua como uma verdadeira “fábrica de startups”, por meio do compartilhamento de recursos para áreas como infraestrutura, marketing, jurídica e contábil.
“Nosso modelo preconiza a seleção de empresas que já estão no mercado, mas carecem de meios para amadurecer o negócio. Nos tornamos cofundadores dessas startups e provemos o acesso a investidores, mentoria e toda capacitação técnica necessária”, comenta Justino.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!