Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Dicas para controlar os níveis de colesterol

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

colesterol

O colesterol é um fator de risco para a saúde cardíaca e problemas circulatório. Controlar os seus níveis é importante para manter uma vida saudável e evitar possíveis doenças. Mesmo sendo visto como ruim, ele é um tipo de gordura fundamental para o organismo.

Veja a seguir como controlar os níveis de colesterol

Alimentação aliada ao colesterol

Manter uma dieta saudável é a chave para controlar os níveis de colesterol. É importante limitar o consumo de gorduras saturadas, presentes em carnes gordurosas, leites e frituras. Priorize alimentos ricos em gorduras insaturadas, como abacate, nozes, castanhas, azeite de oliva e peixes, porque contêm ácidos graxos ômega-3, que são conhecidos por controlar os índices.

Os alimentos ricos em fibra também ajudam a reduzir o colesterol. Inclua na rotina, opções como:

  • Frutas
  • Legumes
  • Grãos integrais
  • Vegetais

Exercícios físicos é o amigo do bem do colesterol

A prática de exercícios físicos regulares é essencial regular os níveis de colesterol, aumentando os índices de HDL (colesterol bom). É fundamental para a manutenção de níveis saudáveis de colesterol.

Tratamento com medicamentos

Algumas pessoas não conseguem seguir um estilo de vida mais saudável e acabam tendo que fazer uso de medicamentos para nivelar a o colesterol no sangue.

O colesterol é uma condição de risco para a saúde cardíaca e problemas circulatórios. Uma dieta saudável e exercícios regulares são fundamentais para o seu controle.

Este conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta médica. Para esclarecimento de dúvidas adicionais sobre uma patologia, medicamento ou tratamento, converse com um profissional de saúde de sua confiança. Evite sempre a automedicação.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!