O maior canal de informação do setor

Coordenação de Atenção Farmacêutica da SRS Pouso Alegre promove treinamento para farmacêuticos municipais

219

Com finalidade de alinhar e atualizar os programas da assistência farmacêutica nos âmbitos estadual e municipal, a Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Pouso Alegre, por meio da Coordenação de Atenção Farmacêutica (CAF) realizou, nos dias 29 e 30/9, uma oficina presencial, com a participação dos farmacêuticos municipais sob jurisdição SRS.

De acordo com o coordenador da CAF, Lucas Botazini Carlos, ‘após cerca de dois anos com realização de inúmeras videoconferências, foi possível reunir os farmacêuticos municipais para um encontro presencial, visando a adequação e padronização do trabalho realizado nos municípios. Assuntos extremamente relevantes foram abordados, com as apresentações práticas realizadas pelos farmacêuticos, visando interação entre os participantes. A troca de experiências e informações, realizadas de forma presencial, enriqueceu o evento. Com certeza a oficina trouxe as informações necessárias para o correto funcionamento desses programas nas farmácias municipais. Essa padronização e alinhamento traz inúmeros benefícios aos pacientes, os quais receberão os medicamentos necessários para seu tratamento de forma mais efetiva e com qualidade’, disse.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/farmacias-lideram-crescimento-do-varejo-nacional-diz-estudo/ 

Durante a oficina, foram discutidas a realização de pedidos de medicamentos do Componente Estratégico da Assistência Farmacêutica (casos novos e pedidos mensais/bimestrais/trimestrais), montagem de processos administrativos de solicitação de medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica, bem como tiradas dúvidas relacionadas à Descentralização do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica.

O encontro foi organizado e ministrado por Lucas Botazini Carlos, coordenador da CAF, Daniel Pereira da Silva, referência do Componente Estratégico e Luciana Silveira Ferreira, referência do Componente Especializado, e contou com a participação dos farmacêuticos municipais de 53 municípios da regional.

Fonte: Saude

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação