DNA brasiliense
Sentir-se bonito ou bonita faz parte de um processo que não depende apenas de aparência, mas também de bem-estar e estado de espírito. Tomar aquele banho relaxante, passar um hidratante cheiroso ou um xampu diferente fazem parte do ritual de beleza. Ao cultivar esses hábitos e ao usar produtos que trazem prazeres olfativos e sensoriais, estamos cuidando de nós mesmos.
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E por que não aproveitar o momento de autocuidado para ajudar no fortalecimento dos negócios brasilienses? Separamos algumas sugestões de produtos de beleza e bem-estar com DNA candango.
Cerrado na pele
Creme facial Flor do Cerrado (R$ 45) e Tônico facial Aloe (R$ 35), da Tropicaiana
Criada há um ano pela brasiliense Tatiane Alice Rabelo, 28 anos, a Tropicaiana tem como foco a valorização do cerrado e dos ativos botânicos da região. A caliandra, planta nativa, é um dos ingredientes centrais do creme facial da marca. A divulgação da nossa riqueza natural está entre os grandes objetivos de Tatiane. ‘Queremos que ele possa viajar na pele e nos cabelos das pessoas do Brasil inteiro.’
Instagram: @tropicaianabrasil
Site: www.tropicaiana.com
Brasília inspiradora
Hidratante corporal (R$ 45) e Óleo finalizador para cabelos (R$ 35), da Ludge Saboaria/Divulgação
Criada por Cláudia Ataíze Santos Ludgero, 53, e Alessandra Santos Ludgero Nunes, 47, a Ludge Saboaria está há quatro anos embelezando brasilienses. A empresa familiar valoriza os ativos naturais e o contato com a natureza.
Cláudia ressalta que a cidade proporciona um contato intimista com a natureza. ‘Por todos os lugares podemos encontrar o verde das plantas e o azul do céu. Essa jovem senhora tem a maturidade necessária para abordarmos questões ambientais, de sustentabilidade, saúde e respeito aos consumidores, que são pilares da Ludge Saboaria’, completa.
Instagram: @ludgesaboaria
E-mail: ludgesaboaria@gmail.com
Um céu para todos
Sérum Facial (R$ 42), desodorante (R$ 24), bronzeador (R$ 43), protetor labial (R$ 9) e pomada cicatrizante (R$ 16), da Cherin da Mata
Adriele Notine Peixoto, 27, criou a Cherin da Mata há sete anos. Inspirada na diversidade de Brasília, lugar que nasceu, que mistura culturas e tradições de todo o Brasil, busca investir na beleza natural como forma de cuidar da cidade.
‘Acho que essa mistura multicultural gera uma potência incrível. Todos debaixo desse nosso horizonte de 360. E ainda que tenhamos muitas desigualdades para combater, é bom pensar que esse céu é para todo mundo’, declara.
Fonte: Correio Braziliense Online
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