Para aumentar a capilaridade de sua linha de cuidado oral, a MAM Baby anuncia a campanha Expert desde o primeiro de muitos sorrisos. Além de planejar a ampliação do alcance da marca em 20%, a fabricante também conta com as farmácias para chegar a 780 mil consumidores.
“Já estamos estabelecidos em mais de 26 mil PDVs, com presença majoritária no grande varejo farmacêutico. Agora, para chegar ao Brasil mais profundo, queremos estreitar o relacionamento especialmente com as representantes do associativismo”, observa Marcela Issa, diretora de marketing e vendas.
A categoria de cuidado oral para bebês, ou seja, ainda antes do nascimento dos primeiros dentinhos, vem ganhando representatividade no varejo farmacêutico. Segundo a executiva, o avanço foi de 5% em 2024.
Campanha da MAM Baby une o físico e o digital
A campanha da MAM Baby conta com duas frentes de divulgação: as ativações no âmbito digital e aquelas realizadas junto ao varejo físico. As ações vão desde a distribuição de brindes a uma websérie focada no público final.
“No digital, estruturamos ações nas principais redes sociais, trabalho com influenciadores e ainda uma transmissão ao vivo para esclarecer dúvidas dos pais”, explica Marcela. “Já no trade marketing, planejamos uma gama de ativações, como o fornecimento de materiais gráficos de divulgação e conscientização, além de condições comerciais diferenciadas”, completa.
A campanha Expert desde o primeiro de muitos sorrisos teve seu início em fevereiro e, de acordo com a companhia, poderá ser prolongada até o mês de maio.
Companhia investe em treinamento contínuo
“Com a capilaridade das farmácias, estar no PDV funciona como uma vitrine. Mas entendemos que esse segmento demanda a oferta de treinamentos regulares”, reforça a diretora. Atenta a esse contexto, a MAM Baby disponibiliza uma agenda de capacitação para as farmácias parceiras. “São cursos rápidos, de 20 minutos, que podem ser facilmente incorporados à rotina das equipes de vendas”, explica.
Além dos conteúdos online, a fabricante também possibilita treinamentos presenciais e materiais físicos. “Contamos com uma equipe interna, além de distribuidores capacitados para orientar os times. Estamos também trabalhando em um guia a ser distribuído para os balconistas, que poderão tirar dúvidas de forma rápida”, completa.