Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Coty desenvolve negócio exclusivo para a América Latina

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Coty
Foto: Divulgação

 

Com um faturamento de US$ 5,3 bilhões no ano fiscal de 2022, a Coty está desenvolvendo uma fórmula de negócio exclusiva para o mercado brasileiro e a América Latina. As informações são da IstoÉ Dinheiro.

O executivo alemão Nicolas Fischer, até agora CEO da subsidiária no País, foi promovido a presidente para todos os países do México para baixo. A missão é replicar nos mercados latinos a bem-sucedida estratégia adotada no Brasil, onde a fabricante é líder por meio do impulso de marcas como Bozzano, Cenoura & Bronze, Monange, Paixão e Risqué.

Coty vê Brasil como hub de consumo

“Vamos manter o Brasil como um hub de consumo e exportação de produtos e massa e transformar o mercado mexicano em uma base para as marcas de luxo, com marcas como Gucci, Burberry e Kylie Skin, de Kylie Jenner”, afirmou Fischer. Atualmente, cerca de 70% dos lares brasileiros dispõem de produtos da Coty, segundo estimativas de consultorias. A fábrica brasileira é a maior do grupo no mundo.

Em entrevista ao jornal El Universal, do México, Fischer disse que, com uma população de 120 milhões de habitantes – bem menos que os 217 milhões do Brasil – o México representa um mercado 30% maior para os perfumes de luxo. “Isso se deve à sofisticação do mercado e à forma de vender nas lojas de departamento. O Brasil é nossa base para o consumo de produtos de massa e o México é o centro de excelência para produtos de maior valor”, explicou.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress