O maior canal de informação do setor

Covid-19: América Latina e Caribe ultrapassam 40 milhões de casos

93

A América Latina e o Caribe ultrapassaram uma marca infeliz neste sábado (24). Desde o início da pandemia, as duas regiões registraram mais de 40 milhões de casos de Covid-19.

A partir do primeiro caso de infecção, a América Latina e o Caribe totalizaram 40.073.507 casos do novo coronavírus. Uma quantidade realmente alarmante. O número de mortes, infelizmente, também é grande: são mais de 1.353.335 de óbitos registrados por Covid-19.

E a preocupação das autoridades sanitárias só aumenta com a rápida disseminação da variante Delta, que é altamente contagiosa. A nova cepa, inclusive, já aumentou os casos e os óbitos pelo novo coronavírus em todo o mundo. No Brasil, mais de 100 pessoas já foram infectadas por ela.

Anvisa suspende estudos clínicos da Covaxin no Brasil

Na última sexta-feira (23), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou que determinou a suspensão de maneira cautelar dos estudos clínicos da vacina contra a Covid-19 de origem indiana, chamada Covaxin, no Brasil. A decisão foi tomada pela Coordenação de Pesquisa Clínica da Anvisa (Copec/GGMED).

Através de uma nota, a Anvisa disse que os ofícios comunicando a suspensão cautelar foram enviados ao Instituto Albert Einstein e à patrocinadora do estudo, a empresa Precisa Comercialização de Medicamentos.

A agência também informou que a decisão da suspensão foi tomada por um comunicado da empresa indiana Bharat Biotech Limited Intercional enviado para a avisa Anvisa hoje, informando que a empresa Precisa não tem mais autorização para representar a Bharat Biotech no Brasil.

Fonte: Portal IG

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/metade-dos-pacientes-hospitalizados-com-covid-19-desenvolve-complicacoes-aponta-estudo/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação