Higiene bucal – Um estudo da consultoria Kantar apontam uma profunda mudança de hábitos de higiene pessoal e beleza dos brasileiros ao longo da pandemia. A informação foi veiculada pelo portal 6 Minutos.
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/
De acordo com a pesquisa, o período de isolamento social entre o final de março e junho levou à queda no consumo de itens de maquiagem, banho, cuidados com o cabelo, fragrâncias, hidratantes e desodorantes. Mas a partir de julho, quando parte das atividades começou a ser normalizada, a cesta de consumo mudou.
Produtos de higiene bucal registraram uma elevação de 27% de julho a setembro, em comparação aos três meses anteriores. Por outro lado, o uso de produtos de maquiagem e fragrâncias continua em baixa.
O estudo destacou ainda as rotinas que podem gerar mais ou menos oportunidades de consumo de produtos de higiene e beleza:
- Para sair para o trabalho: -40%
- Antes de socializar: -9%
- Antes de fazer exercício: +29%
- Ao chegar em casa: -21%
- Depois de comer: +27%
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/10/28/anvisa-estende-prazo-de-consulta-publica-sobre-servicos-farmaceuticos/