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Cresce consumo de vitaminas entre os millennials

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O mais recente estudo da Mintel revela um aumento do consumo de vitaminas, minerais e suplementos (VMS) por parte da população norte-americana. Entre os 78% das pessoas que são usuários de vitaminas, um terço (34%) aumentou o seu uso desde o início da pandemia de Covid-19, incluindo quase metade (47%) da geração millennial.

De acordo com os consumidores em geral, a geração do milênio diz que apoiar sua saúde física geral (66%) e sistema imunológico (62%) são os dois principais motivos para o uso de VMS. No entanto, a geração do milênio (43%) prioriza o uso de VMS para apoiar seu bem-estar mental mais do que os consumidores em geral (34%).

As vendas de VMS cresceram 22% durante a pandemia, atingindo US$ 31,52 bilhões em 2020, estabilizando-se em 2022, quando as vendas atingiram US$ 35,64 bilhões (4,1%). Para 2023, as estimativas são de 5% de crescimento, quando o mercado deve atingir cerca de US$ 37,44 bilhões.

Dorothy Kotscha, analista de saúde e bem-estar da Mintel Reports US , disse que, embora a pandemia tenha impactado negativamente várias áreas da vida dos consumidores, a mudança que ela criou na forma como eles enxergam e abordam sua saúde beneficiou o mercado de vitaminas, minerais e suplementos (VMS).

“As preocupações com a saúde imunológica não têm mais significado apenas sazonal e os consumidores têm um foco maior na importância do bem-estar físico e mental. À medida que maior atenção é dada à saúde mental, as marcas VMS podem explorar essa tendência concentrando-se em fórmulas que contêm ingredientes que estimulam o cérebro e regulam o humor, como magnésio, vitamina D, curcumina e L-teanina”, ressalta Dorothy.

Segundo a executiva, a pesquisa mostra que apesar de os consumidores terem aprendido com a pandemia e criado rotinas de saúde em torno dos produtos VMS, no entanto, há sinais de cansaço no mercado. O uso de multivitamínicos, por exemplo, permaneceu estável no ano passado, indicando que o interesse está sendo direcionado a outros segmentos. “As marcas precisarão se concentrar na inovação e nas preocupações emergentes com a saúde, a fim de abraçar a mudança no sentimento do consumidor. A transparência dos ingredientes será cada vez mais importante à medida que os consumidores buscam entender o papel que os ingredientes desempenham em seus produtos VMS”, acrescenta.

Customização e personalização de vitaminas

O levantamento também revela que os consumidores estão interessados ​​em vitaminas e suplementos de uma só letra. De fato, a maioria dos consumidores toma algum tipo de vitamina (78%) ou suplemento (64%), o que indica que os consumidores estão procurando otimizar sua saúde, concentrando-se em vitaminas e minerais que podem estar faltando para uma abordagem mais personalizada, em vez de um multivitamínico.

“A customização e a personalização são mais importantes do que nunca, pois os consumidores estão cada vez mais interessados ​​em ampliar sua abordagem à saúde. As vitaminas de uma única letra podem corroer o uso generalizado de multivitaminas, pois os consumidores desejam maior controle sobre seus regimes de VMS. Os principais players de VMS devem examinar de perto as maneiras de oferecer produtos personalizados em uma variedade de formatos e canais de distribuição, a fim de otimizar a maneira como atendem às necessidades exclusivas de seus clientes”, disse finaliza Dorothy.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

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