Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Criolipólise: como funciona o procedimento?

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

CriolipóliseA criolipólise é um procedimento usado para usado para remover a gordura de certas áreas do corpo que estão logo abaixo da pele, por meio do congelamento controlado, dentro da faixa de temperatura de +5 a -5 graus centígrados. Trata-se de uma alternativa não cirúrgica à lipoaspiração

O tratamento atua no sentido de remodelar os diferentes contornos do corpo e o grau de exposição ao resfriamento provoca uma apoptose (também chamada de morte celular) do tecido adiposo subcutâneo, sem causar danos aparentes à pele sobrejacente.

O processo de criolipólise pode eventualmente reduzir até 25% da gordura corporal nos contornos, sendo que a redução ocorrerá apenas na área a ser tratada, e não em todo o corpo. Os médicos geralmente sugerem uma redução leve de gordura, o que ajudará a reduzir a cintura.

Quais os efeitos colaterais da criolipólise?

Existem vários efeitos colaterais da criolipólise, como vermelhidão local transitória, hematomas e dormência na pele.  Normalmente, os déficits sensoriais desaparecem em um mês e os efeitos diminuem com o tempo.

Para uma melhor recuperação, é preciso minimizar a exposição ao sol direto por algumas semanas. É aconselhável realizar atividades físicas para que o corpo funcione de maneira adequada e constante.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress