Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

CVS fechará 900 lojas nos EUA para reforçar estratégia digital

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

cvs ext newUSETHIS

A CVS Health anunciou nesta quinta-feira (18) várias etapas para apoiar sua estratégia de reduzir os custos de saúde e torná-los mais acessíveis e convenientes para os consumidores. Como parte da revisão estratégica da varejista, a CVS também criará novos formatos de loja para aumentar o envolvimento com os consumidores. Três modelos distintos servirão como destinos de saúde da comunidade:

  • Sites dedicados a oferecer serviços de atenção primária
  • Uma versão aprimorada dos postos HealthHUB com produtos e serviços projetados para as necessidades diárias de saúde e bem-estar
  • Farmácias CVS tradicionais que fornecem serviços de prescrição médica e saúde, bem-estar, cuidados pessoais e outros serviços de conveniência

A empresa tem avaliado mudanças na população, padrões de compra do consumidor e necessidades futuras de saúde para garantir que tenha os tipos certos de lojas nos locais certos para os consumidores e para os negócios. Como parte dessa iniciativa, a companhia  reduzirá a densidade de lojas em alguns locais e fechará aproximadamente 900 nos próximos três anos. As mudanças começarão no segundo trimestre de 2022. No total, os fechamentos somarão cerca de 9% das quase 10.000 lojas da CVS nos Estados Unidos. A empresa se recusou a compartilhar os locais específicos dos pontos de venda que irão fechar.

 Troca de liderança

A CVS também está mudando algumas de suas funções de liderança. Prem Shah foi nomeado para a função recém-criada de Diretor de Farmácia e supervisionará a estratégia omnichannel.

Em 1º de janeiro de 2022, Shah e Michelle Peluso se tornarão copresidentes do negócio de varejo da CVS Health, com a executiva supervisionando a estratégia e as operações da loja.

“Prem e Michelle são ideais para suas novas funções e serão fundamentais para a CVS Health conforme continuamos a executar nossa estratégia de fornecer uma experiência de saúde integrada centrada no consumidor”, disse Karen S. Lynch, presidente e CEO da CVS Health. Em conexão com as mudanças, Neela Montgomery, atualmente vice-presidente executiva e presidente da CVS Pharmacy, decidiu deixar a empresa.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/congresso-da-abrafarma-debate-avanco-dos-servicos-farmaceuticos/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!