Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

CVS pagará US$ 484 milhões para encerrar crise dos opioides

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Morte de pacientes interrompe estudo sobre cloroquina no Brasil

US$ 484 milhões. Esse é o ônus que a CVS Health pagará ao estado da Flórida, para encerrar a crise relacionada às prescrições de opioides. Estima-se que cerca de 500 mil pessoas morreram nos Estados Unidos na primeira década do século 21 por conta de overdose associada a esse medicamento.

Segundo informações do portal Drug Store News, o acordo com a Flórida resolverá reivindicações que datam de mais de uma década. O valor da liquidação será pago ao longo de 18 anos.

“Deixar essas reclamações para trás é do melhor interesse de todas as partes e ajuda a aprimorar nosso foco em oferecer uma experiência de assistência médica personalizada e conectada para milhões de consumidores que confiam em nós”, disse Thomas Moriarty, diretor de política e assuntos externos e conselheiro geral da CVS Health, em um comunicado.

Com o acordo em vigor, a CVS não será mais ré no processo de opiáceos do estado, que deve ser julgado em abril de 2022. A rede reiterou que o acordo não constitui uma admissão de culpa e não deve ser extrapolado para qualquer outro caso relacionados a opióides nos quais o CVS possa estar envolvida.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress