O sul de Minas Gerais recebe mais um centro de distribuição, agora da Daiichi Sankyo. A farmacêutica inaugurou o espaço em Varginha (MG) na última terça-feira, dia 11. As informações são do Jornal de Uberaba.
A nova unidade tem como objetivo facilitar o escoamento dos produtos do laboratório. O projeto contou com o apoio do governo mineiro, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) e sua agência vinculada, a Invest Minas.
“Parcerias como essa asseguram mais oportunidades em nosso estado e reforçam a consistência da nossa credibilidade no mundo”, afirma Fernando Passalio, secretário da Sede-MG.
CD da Daiichi Sankyo pode gerar 40 novos empregos
Conforme noticiado pelo Panorama Farmacêutico em setembro, dentre colocações diretas e indiretas, a expectativa da Daiichi Sankyo era de que 40 novos empregos fossem gerados. “Este novo espaço irá nos proporcionar um controle maior em relação ao fornecimento de nossos produtos”, declarou o presidente, Marcelo Gonçalves.
No mesmo mês, a farmacêutica anunciou um projeto de expansão com aporte de R$ 420 milhões. Equilibrando seu olhar entre os medicamentos de atenção primária e de alto custo, o laboratório dobrará a capacidade produtiva de sua fábrica em Barueri (SP). “Temos a expectativa de aumentar a produção no Brasil em quase três vezes”, completa o executivo.