fbpx
O maior canal de informação do setor

De olho na vacinação privada, rede de 139 farmácias começa a instalar pequenas clínicas

262

Espaços já em funcionamento são usados para testes de covid-19 e outros serviços, como medição de glicose e pressão.

Respondendo à demanda pelos testes de covid-19 e já de olho no futuro quando a rede privada poderá vacinar contra o coronavírus, a Maxxi Econômica começou a instalar clínicas nas suas 139 farmácias. Por enquanto, já há o espaço em 10 unidades, mas a ideia é terminar o ano com 50 operações e seguir crescendo até atingir toda a rede, conta o sócio Diones Marin. O nome é “Você tem 1 minuto?”, até porque também são prestados serviços como aferição de pressão e medição de glicose.

– Perguntamos para os clientes se eles têm um minuto para ir até o espaço e, por isso, o nome. Daqui a algum tempo, será possível aplicar as vacinas da covid-19 nas farmácias. Já queremos estar preparados. Quem sabe, talvez até ainda em 2021 – projeta o empresário.

A Maxxi Econômica tem 1,4 mil funcionários e está em expansão acelerada. A ideia é abrir a farmácia de número 150 até agosto. Até lá, serão cem novos empregos gerados. Neste momento, por exemplo, há quatro lojas montadas para inaugurar assim que receberem o “ok” da Vigilância Sanitária.

– Está todo mundo acelerando. Assim que a vacinação atingir 70% da população, todos que avançaram estarão muito grandes. Estou nessa onda também – diz Marin.

A rede está com um projeto chamado “Cinco anos em um”. Segundo o empresário, a ideia é fazer em um ano o que se levaria cinco anos, e isso inclui reduzir custos, buscar a compensação de impostos pagos a mais, melhorar o mix de produtos e, claro, abrir farmácias.

– Isso envolve toda a empresa da área comercial até a digital. Queremos movimentar o pessoal!

Em outubro de 2020, o empresário falou que as farmácias são o mercado do futuro e que, cada vez mais, novas categorias integram o mix de produtos. A aposta é na conveniência que as operações oferecem para o consumidor, comenta Marin. A Maxxi Econômica foi fundada em 1950. Confira a entrevista completa – com diversas curiosidades do setor – que foi ao ar no programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha).

Fonte: Jornal Zero Hora – RS

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/04/23/eurofarma-e-ems-passam-ache-e-lideram-faturamento-da-industria-nacional/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação