Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Deic prende quadrilha que roubava medicamentos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Medicamentos
Foto: Divulgação SSP/SP 

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prendeu uma quadrilha que roubava Ozempic e outros medicamentos de alto valor em farmácias. Foram detidas cinco pessoas, entre 21 e 34 anos. O grupo usava de violência para cometer os delitos e tinha como foco remédios para emagrecimento e déficit de atenção. O flagrante ocorreu neste sábado, dia 16, em um imóvel no Jardim Primavera, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.

Após investigações e trabalho de inteligência, equipes da 5ª delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio – DISCCPAT, com apoio de policiais do Grupo Especial de Reação (GER), entraram na residência onde o grupo se escondia e detiveram três homens, dois de 24 e outro de 34 anos, e duas mulheres, de 21 e 26. Outros dois membros do grupo já tinham sido presos anteriormente.

No local, além dos criminosos, foram apreendidos três carros – um deles com a placa clonada e dois com sinais identificadores adulterados, produtos de furto. Também foram recolhidos uma motocicleta, duas armas de fogo, munições de diversos calibres, mais de 80 caixas com medicamentos, máquina de cartão, notebook, relógio, dois anéis, sete colares, R$ 1,2 mil e um celular produto de roubo.

Medicamentos tinham sido roubados de uma farmácia no Morumbi

A quadrilha foi presa, sendo dois integrantes detidos em flagrante, após serem identificados como autores de um assalto recente a uma farmácia na região do Morumbi. Todos os criminosos já tinham passagens criminais.

O caso foi registrado na especializada como roubo, receptação, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa, adulteração de sinal veicular identificador e  localização/apreensão de veículo.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress