Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Demanda por polivitamínicos esvazia produto nas farmácias

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Depois do álcool em gel e das máscaras descartáveis, o mais novo produto que começa a desaparecer das prateleiras das farmácias por

A crescente demanda por polivitamínicos em razão da Covid-19 vem comprometendo o abastecimento do varejo farmacêutico. As informações são da Folha de S.Paulo.

O veículo realizou um levantamento com 20 farmácias e drogarias da Grande São Paulo e os estabelecimentos já não tinham a versão mais completa do polivitamínico Centrum em estoque. Segundo testemunhos de farmacêuticos e balconistas, a procura disparou principalmente a partir de novembro.

A divisão de Consumer Health Care da GSK, responsável pela produção do Centrum no Brasil, informou em nota que o produto está com atraso nas reposições de estoque. A empresa confirma, ainda, que houve aquecimento na categoria de multivitamínicos.

Contraindicações

Especialistas, no entanto, argumentam que a venda desses produtos não atuam diretamente contra gripes, resfriados e outras infecções virais como a Covid-19. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos já publicou um alerta sobre a ineficácia dessas fórmulas no tratamento da doença.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!