Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Demissões na Amazon atingirão mais de 18 mil funcionários

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

demissões na Amazon

 

As demissões na Amazon vão atingir mais de 18 mil profissionais da empresa, segundo anúncio do presidente-executivo Andy Jassy, feito nesta quarta-feira, dia 4. A gigante varejista atribuiu a decisão a uma “economia incerta” e ao fato de ter contratado muito rapidamente durante a pandemia. As informações são do G1 e da BBC.

A empresa não anunciou em que país as demissões vão acontecer, mas informou que incluiriam a Europa. A maior parte dos cortes será feita em suas lojas, incluindo Amazon Fresh and Go, e em seu departamento de recursos humanos.

Segundo Jassy, as revisões que levaram ao plano de demissões têm como objetivo “priorizar o que é mais importante para os clientes e a saúde a longo prazo dos nossos negócios”. A Amazon tem mais de 1,5 milhão de trabalhadores, incluindo pessoal dos depósitos, sendo a segunda maior empregadora privada dos Estados Unidos, atrás do Walmart.

A expectativa é de que os funcionários da Amazon afetados sejam comunicados do corte em 18 de janeiro.

Plano de demissões na Amazon não é novo

Em novembro de 2022, a empresa planejava demitir cerca de 10 mil funcionários de cargos corporativos e de tecnologia, além de dispositivos e livros. As demissões superam os cortes anunciados no ano passado pela Meta Platforms, controladora do Facebook.

Em 2022, a Amazon indicou desaceleração no crescimento na temporada de final de ano, período em que varejista têm maior volume de vendas. A empresa disse, na ocasião, que consumidores e empresas tinham menos dinheiro para gastar devido à inflação.

Uma poderosa combinação de queda nas receitas de publicidade devido a empresas que buscam economizar dinheiro, com consumidores gastando menos por causa do aumento do custo de vida, está atingindo com força as empresas de tecnologia.

A Amazon já havia parado de contratar novos funcionários e interrompido algumas das expansões de seus depósitos, alertando que havia contratado demais durante a pandemia.

Também tomou medidas para fechar algumas partes do negócio, cancelando projetos como o de entrega autônoma com robôs.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress