Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Dez fabricantes de HPC detêm 39% das vendas em farmácias

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Dez fabricantes de HPC detêm 39% das vendas em farmáciasO segmento de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPC) movimentou R$ 26,8 bilhões no varejo farmacêutico brasileiro ao longo de 2020, de acordo com a Close-Up International. Mas somente dez fabricantes concentram 39% desse montante.

Top 10 do mercado de HPC no Brasil

Grafico 1
* Close-Up (MAT Nov/20)

Top 10 do mercado de HPC no Brasil

 

Grafico 2
* Close-Up (MAT Nov/20)

Liderança ameaçada

Com faturamento de R$ 1,6 bilhão no canal farma, a Johnson & Johnson manteve a liderança no setor, mas foi a única do ranking a registrar estagnação, com alta de apenas 0,1%. Enquanto isso, a P&G cresceu 10,7% e chegou a R$ 1,5 bilhão de receita. Essa distância reduzida pode ter relação com a queda na demanda por dermocosméticos como NeoStrata e Neutrogena.

A Unilever teve incremento de 5,5% e sustentou a terceira colocação, com R$ 1,4 bilhão. Mas na mesma faixa de faturamento já está a Nestlé, que registrou o segundo maior avanço percentual em vendas – 19,9%. A linha de suplementos para o público infantil, que inclui NAN e Ninho, ajuda a explicar o resultado.

Mas foi a L’Oréal a indústria que mais acelerou nas vendas, com evolução de 24,8%. A plataforma de e-commerce da marca cresceu 175% nos três primeiros trimestres do ano e as transações online já representam 10% da receita total.

Com alta de 15,3%, a Colgate-Palmolive também se destacou e o varejo farmacêutico brasileiro foi considerado determinante para esse indicador. O país é o principal mercado da companhia na América Latina, que representa 20% do volume de negócios global.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/01/21/walgreens-caminha-para-se-tornar-um-hub-de-inovacao-e-saude/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress