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Diagnóstico mostra que HGP tem material, medicamentos e profissionais qualificados para melhorar atendimento

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O Hospital Geral de Palmas (HGP) recebeu a primeira devolutiva do Diagnóstico de Desempenho Operacional do Serviço de Urgência, um projeto que visa reduzir a superlotação e o tempo de permanência do paciente na unidade. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir, o relatório apontou que é possível aperfeiçoar e melhorar a qualidade do atendimento mexendo nos processos internos de trabalho. “Os dados mostraram que o hospital tem condição material, medicamentos, profissionais qualificados e competentes para operacionalizar ações que vão resultar em tratamento melhor para o paciente”, disse.

A unidade de saúde é a única da região Norte a integrar o Plano de Desenvolvimento e Planejamento Estratégico (PDE) para a Melhoria do Serviço de Pronto-Socorro do Ministério da Saúde (MS). O diagnóstico foi apresentado na terça-feira, 3, pela equipe de consultoria do Hospital Sírio Libanês, na Secretaria de Saúde.

Como exemplo das melhorias ocorridas no Hospital desde o início da atual gestão, Musafir citou a redução do fluxo de pacientes na sala vermelha da unidade. “Como vimos nos números apresentados durante a devolutiva, temos apenas um paciente na sala vermelha. No início da gestão, esse número chegava a 25. Isso é resultado de otimização, giro do leito, treinamento e melhoria nos processos de trabalho. Gestão e organização que resultam em um melhor serviço prestado à comunidade”, disse o secretário.

“O Plano de Desenvolvimento Estratégico é de fato um momento singular na gestão hospitalar, material rico que colabora em gestão de insumos, informação, junção de esforços e governança”, disse o médico consultor do PDE, Gilberto Scarazatti.

De acordo com o diretor geral do HGP, Daniel Hiramatsu, o próximo passo será apresentação do diagnóstico para equipe das principais áreas de atuação do Hospital, com objetivo de melhorar processos de trabalho, o que pode impactar no tempo de atendimento e maior disponibilidade de leitos, reforçando a necessidade de oferecer um serviço cada vez melhor e atendimento humanizado aos pacientes.

O HGP

O Hospital Geral de Palmas se consolidou como uma unidade de média e alta complexidade, referência para o atendimento em todo o Tocantins e Estados vizinhos. A unidade oferece 30 especialidades médicas e, só no pronto-socorro, são atendidos em média três mil pacientes por mês. (Com informações da Secom Tocantins)

Fonte: CT Online – PA

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