Um rótulo pouco atraente não é considerado uma boa prática, para um produto de beleza. A estética é um fator importante no investimento em rótulos de cosméticos e produtos de beleza, porém, não é o único aspecto que se deve considerar. Listamos algumas dicas que você deve seguir na hora de criar e solicitar etiquetas personalizadas para seus produtos de beleza.
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Regras para Rótulos de Cosmético
Um design de etiqueta que não segue as regras não fará nenhum bem aos seus produtos. Rótulos de cosméticos com marca incorreta estão sujeitos à ação regulatória da Anvisa se forem enganosos ou se não houver nenhuma das informações exigidas.
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A Anvisa fornece um guia de rótulo para cosmético que pode ajudá-lo a garantir que os rótulos de seus produtos sigam todos os requisitos legais. Esses incluem:
O que é necessário para aparecer no painel de exibição principal:
Uma declaração de identidade: Indique a natureza e o uso de um produto por meio de um nome ou uma ilustração que possa ser compreendida pelo público;
Uma declaração precisa da quantidade líquida de conteúdo: Medida por peso, contagem numérica ou uma combinação de peso e medida;
O que é necessário no painel de informações:
Nome e local da empresa: inclua o endereço, cidade, estado e CEP do fabricante, empacotador ou distribuidor;
Declaração do distribuidor: deve mencionar ‘Fabricado para ?’ ou ‘Distribuído por ?’ ou uma redação semelhante se o nome e o endereço não forem os do fabricante;
Materiais: uma lista precisa de todos os materiais incluídos no produto;
Declarações de aviso e cuidado: declarações evidentes relacionadas a produtos específicos, como cosméticos que podem ser perigosos para os consumidores;
Ingredientes: os ingredientes devem aparecer em um painel de informações, em ordem decrescente de predominância;
Além disso, em alguns rótulos mencionar algumas informações podem ser uma boa maneira de ajudar a diferenciá-lo dos concorrentes, especialmente se uma determinada informação for algo que pode ser um fator decisivo para seu público-alvo.
Esses tipos de informações são no caso de o produto for de origem:
Orgânica Vegana Livre de crueldade / Não testado em animais Sem álcool Hipoalergênica
Se alguma dessas afirmações for verdadeira e não enganosa, ela pode ser adicionada ao rótulo do produto.
Outra informação que é necessária incluir é a data de validade, cada empresa é responsável pela segurança de seus produtos. Se seus produtos possuem prazo de validade, é melhor mencionar essa data em seu rótulo para o bem de seus clientes.
Formatos e tamanhos de etiqueta
A menos que você tenha um tipo de produto, existe a chance de que suas etiquetas não sirvam nos demais produtos. Os conteúdos comuns incluem:
Garrafas Bombas Pulverizadores Jarras Tubos
Cada um desses recipientes pode exigir rótulos de diferentes formas e tamanhos. Isso pode ser um problema sério se você está planejando usar exatamente o mesmo design para todos os produtos.
Embora você certamente possa usar o mesmo esquema de cores, opções de fonte e outros detalhes de design para cada recipiente, certifique-se de adaptar sua marca e todas as informações legalmente exigidas aos vários formatos de etiqueta necessários em cada recipiente.
Técnicas e materiais para impressão
Não tenha medo de aproveitar as vantagens das técnicas de impressão especiais para seus cosméticos e outros produtos de beleza. Esses serviços de valor agregado podem adicionar estilo e função aos rótulos de seus produtos.
Etiquetas Dupla Face
Se você tiver um recipiente transparente, as etiquetas frente e verso são uma forma atraente de aproveitar ao máximo o espaço disponível. Esses rótulos podem ser lidos através de sua embalagem, adicionando uma profundidade adicional à aparência de sua embalagem.
Hot-Stamping
Se você deseja tornar seu produto mais chamativo ou sofisticado, a Hot-Stamping pode adicionar um toque de estilo às suas etiquetas. Nesse caso, as etiquetas estampadas apresentam cor ouro e prata, mas você tem muitas outras opções que podem mudar a aparência do seu produto, como um carimbo preto fosco ou um brilho holográfico.
Etiquetas em relevo
Os rótulos não são apenas um meio visual, o relevo da etiqueta levanta fisicamente aspectos específicos de sua etiqueta, adicionando uma aparência tridimensional ao seu produto.
Etiquetas à prova d’água
Seus rótulos não devem soltar após os clientes terminarem de usar seus produtos. Caso seu produto entre em contato com a água, você deve considerar investir em rótulos à prova d’água .
Fonte: Blog Nacional