fbpx
O maior canal de informação do setor

Dicas de rótulos para cosméticos e produtos de beleza

Um rótulo pouco atraente não é considerado uma boa prática, para um produto de beleza. A estética é um fator importante no investimento em rótulos de cosméticos e produtos de beleza, porém, não é o único aspecto que se deve considerar. Listamos algumas dicas que você deve seguir na hora de criar e solicitar etiquetas personalizadas para seus produtos de beleza.

Veja também: Anvisa entrega novos serviços previstos no Plano Digital 2021-2022

Regras para Rótulos de Cosmético

Um design de etiqueta que não segue as regras não fará nenhum bem aos seus produtos. Rótulos de cosméticos com marca incorreta estão sujeitos à ação regulatória da Anvisa se forem enganosos ou se não houver nenhuma das informações exigidas.

Siga nosso Instagram

A Anvisa fornece um guia de rótulo para cosmético que pode ajudá-lo a garantir que os rótulos de seus produtos sigam todos os requisitos legais. Esses incluem:

O que é necessário para aparecer no painel de exibição principal:

Uma declaração de identidade: Indique a natureza e o uso de um produto por meio de um nome ou uma ilustração que possa ser compreendida pelo público;

Uma declaração precisa da quantidade líquida de conteúdo: Medida por peso, contagem numérica ou uma combinação de peso e medida;

O que é necessário no painel de informações:

Nome e local da empresa: inclua o endereço, cidade, estado e CEP do fabricante, empacotador ou distribuidor;

Declaração do distribuidor: deve mencionar ‘Fabricado para ?’ ou ‘Distribuído por ?’ ou uma redação semelhante se o nome e o endereço não forem os do fabricante;

Materiais: uma lista precisa de todos os materiais incluídos no produto;

Declarações de aviso e cuidado: declarações evidentes relacionadas a produtos específicos, como cosméticos que podem ser perigosos para os consumidores;

Ingredientes: os ingredientes devem aparecer em um painel de informações, em ordem decrescente de predominância;

Além disso, em alguns rótulos mencionar algumas informações podem ser uma boa maneira de ajudar a diferenciá-lo dos concorrentes, especialmente se uma determinada informação for algo que pode ser um fator decisivo para seu público-alvo.

Esses tipos de informações são no caso de o produto for de origem:

Orgânica Vegana Livre de crueldade / Não testado em animais Sem álcool Hipoalergênica

Se alguma dessas afirmações for verdadeira e não enganosa, ela pode ser adicionada ao rótulo do produto.

Outra informação que é necessária incluir é a data de validade, cada empresa é responsável pela segurança de seus produtos. Se seus produtos possuem prazo de validade, é melhor mencionar essa data em seu rótulo para o bem de seus clientes.

Formatos e tamanhos de etiqueta

A menos que você tenha um tipo de produto, existe a chance de que suas etiquetas não sirvam nos demais produtos. Os conteúdos comuns incluem:

Garrafas Bombas Pulverizadores Jarras Tubos

Cada um desses recipientes pode exigir rótulos de diferentes formas e tamanhos. Isso pode ser um problema sério se você está planejando usar exatamente o mesmo design para todos os produtos.

Embora você certamente possa usar o mesmo esquema de cores, opções de fonte e outros detalhes de design para cada recipiente, certifique-se de adaptar sua marca e todas as informações legalmente exigidas aos vários formatos de etiqueta necessários em cada recipiente.

Técnicas e materiais para impressão

Não tenha medo de aproveitar as vantagens das técnicas de impressão especiais para seus cosméticos e outros produtos de beleza. Esses serviços de valor agregado podem adicionar estilo e função aos rótulos de seus produtos.

Etiquetas Dupla Face

Se você tiver um recipiente transparente, as etiquetas frente e verso são uma forma atraente de aproveitar ao máximo o espaço disponível. Esses rótulos podem ser lidos através de sua embalagem, adicionando uma profundidade adicional à aparência de sua embalagem.

Hot-Stamping

Se você deseja tornar seu produto mais chamativo ou sofisticado, a Hot-Stamping pode adicionar um toque de estilo às suas etiquetas. Nesse caso, as etiquetas estampadas apresentam cor ouro e prata, mas você tem muitas outras opções que podem mudar a aparência do seu produto, como um carimbo preto fosco ou um brilho holográfico.

Etiquetas em relevo

Os rótulos não são apenas um meio visual, o relevo da etiqueta levanta fisicamente aspectos específicos de sua etiqueta, adicionando uma aparência tridimensional ao seu produto.

Etiquetas à prova d’água

Seus rótulos não devem soltar após os clientes terminarem de usar seus produtos. Caso seu produto entre em contato com a água, você deve considerar investir em rótulos à prova d’água .

Fonte: Blog Nacional

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

viagra online buy viagra