Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Precisa secar? Veja 9 dicas para perder barriga rápido

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Perder barriga

Conviver com a necessidade de perder barriga martelando nos pensamentos todos os dias não é uma tarefa das mais fáceis. Até porque, ninguém fica em paz se não estiver satisfeito com o físico, e aquela famosa barriguinha muitas vezes é uma pulga atrás da orelha na busca de um objetivo, seja ele de obter um corpo “ideal” ou de promover mais saúde ao organismo. Nessa missão, alguns aliados são presentes a todo momento, que já deve ser de conhecimento geral, como por exemplo, a prática de exercícios físicos constante.

O fundamental para perder barriga rápido é entender que a peça-chave nessa ação é o metabolismo acelerado. Quanto mais estímulos para isso, melhor, já que é o principal companheiro do emagrecimento. Ter boas noites de sono e consumir alimentos termogênicos são ótimas opções, além de manter uma dieta adequada em dia com algumas especificações de fibras e proteínas, que são essenciais no controle da fome e outros fatores.

Nesta maratona de tiro curto na qual se enquadra a missão de perder barriga rapidamente, é possível estabelecer muitas necessidades e pensar em dicas a serem seguidas. Por isso, separamos algumas delas para você que quer secar os “pneuzinhos” do abdômen em pouco tempo. Fique conosco!

Dicas para perder barriga rápido 

  1. Se exercite regularmente

Essa é a dica que não pode faltar em nenhuma orientação para perder barriga. No emagrecimento comum já é necessário manter uma rotina de atividades físicas regulares, mas na missão de secar rapidamente, é mais fundamental ainda. O ideal é que nesse caso, exercícios como a musculação, o crossfit, o treino funcional ou esportes que queimam calorias sejam realizados de 3 a 5 vezes por semana, devido à sua importância no desenvolvimento muscular e metabólico.

Apesar de não serem os mais indicados no ganho de massa, os treinos aeróbicos são fundamentais para perder barriga rápido. Caminhada rápida, corrida e natação, por exemplo são ótimas formas de remover os pneuzinhos através de tarefas interessantes.

  1. Inclua alimentos termogênicos na dieta

Alimentos termogênicos são essenciais para a perda imediata de peso. O cacau, a canela, a cúrcuma e a pimenta, por exemplo, são essenciais para acelerar o metabolismo, sendo que intensifica os gatos de energia do corpo em 10% a 15%. Outras bebidas como o café, o chá de gengibre e o chá verde também tem compostos bioativos que funcionam de maneira termogênica, acelerando o metabolismo e auxiliando o corpo a perder barriga rápido.

  1. Se mantenha hidratado 

Beber água é essencial para todos os seres vivos, auxiliando no organismo em geral. Nessa missão, ela é responsável por ocupar volume no estômago e reduzir a fome, já que é normal que o corpo humano confunda a sensação de fome com sede. O ideal é que, pelo menos, 2 litros de água por dia sejam ingeridos, pois não só no controle da ingestão de alimentos ela atua, mas também em todas as funções do corpo e no funcionamento de órgãos essenciais para isso.

  1. Tenha boas noites de sono

Muitas vezes os resultados não são obtidos como o esperado por conta de poucas horas de sono. Dormir é fundamental para o ciclo funcional do ser humano, sendo necessário dormir entre 7 a 9 horas por noite. É durante esse período que ocorre a produção do hormônio GH, que é peça-chave na queima de gordura corporal. Além dele, há interferência no hormônio grelina também. Responsável por estimular a fome, ele tem ação diminuída enquanto o corpo está repousando.

  1. Busque por alimentos ricos em fibras solúveis

As fibras interferem fortemente para perder barriga rapidamente. Alimentos ricos nessas substâncias, como abacate, aveia, brócolis, couve de Bruxelas, feijão, gérmen de trigo, maçã com casca, pera e sementes de linhaça devem ser sempre uma opção para secar. São alimentos que, por conta das fibras, produzem um gel no estômago, que tem função no retardo do tempo de digestão de alimentos, deixando o ser humano mais tempo sem fome. Ingira, ao menos, 1 porção de fibras a cada refeição.

  1. A dieta deve ser rica em proteínas

As proteínas são essenciais para diminuir a fome no organismo e promover a saciedade, tirando a sensação de fome. Isso ocorre porque os alimentos ricos em proteína trabalham na liberação do hormônio peptídeo, se tornando titulares em qualquer dieta para perder barriga. Inclua alimentos como frango, ovo, peixe e tofu na dieta sem receio algum, já que além de ajudar a secar rapidamente, também funcionam na manutenção da massa muscular durante o emagrecimento.

Aqui vai uma dica valiosa para ter uma refeição na dieta para perder barriga rápido. É necessário que em todo almoço e o jantar haja cerca de 1 porção de proteína, como por exemplo 2 ovos, 1 lata de atum em água, 120g de peito de frango, entre outras. Na dúvida, consulte um nutricionista.

  1. Coma menos carboidratos

O consumo de carboidratos deve ser diminuído quando há a intenção de perder barriga. Alimentos como pão branco, batata e macarrão devem ser reduzidos, mas não interrompidos. Além disso, açúcar, bolo e doces também são indicados para a mínima ingestão possível, podendo sim serem pausados.

  1. Evite refrigerantes e bebidas industrializadas

O ideal é que o refrigerante seja cortado durante a dieta para perder barriga rápido. Eles são antagonistas no emagrecimento à longo prazo e imediato, e não devem fazer parte da rotina. Além disso, os inofensivos sucos também não são tão indicados, mas não apenas os industrializados, já que os naturais contam com altos índices de frutose, carboidrato presente na fruta que impulsiona a insulina no organismo. Isso faz com que os sucos também tenham que ser cortados.

  1. Jejum intermitente

Para perder barriga, algo à curto prazo, o jejum intermitente pode ser uma boa opção. Essa é uma prática que diminui bruscamente o consumo de calorias na dieta, e junto deles também os níveis de glicose e insulina presentes. Assim, o corpo passa a utilizar as reservas de gordura existentes como fonte de energia, o que impulsiona o metabolismo, e consequentemente, mais uma vez, auxilia a queimar gordura na barriga.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!