O maior canal de informação do setor

Diretor da OMS diz que vacinados não estão imunes à 4ª onda da pandemia

96

OMS – O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse nesta quarta-feira (24), durante coletiva, que está preocupado com a falsa sensação de segurança de que as vacinas acabaram com a pandemia de Covid-19. ‘As vacinas salvam vidas, mas não evitam totalmente a transmissão da Covid-19’, disse.

‘Em muitos países e comunidades, estamos preocupados com a falsa sensação de segurança de que as vacinas acabaram com a pandemia da Covid-19 e que as pessoas vacinadas não precisam tomar quaisquer outros cuidados’, completou.

Tedros ressaltou ainda que os dados que sugerem que antes da ascensão da variante Delta do novo coronavírus, as vacinas reduziam a transmissão em cerca de 60%. Com a Delta, isso caiu para aproximadamente 40%.

‘Se você for vacinado, terá um risco muito menor de Covid grave e morte, mas ainda corre o risco de ser infectado e infectar outras pessoas. Continue a tomar precauções”, declarou.

Fonte: Bocão News

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/polydrogas-lanca-campanha-de-black-friday-para-farmacias/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação