fbpx
O maior canal de informação do setor

OTC da Sanofi abre mão de países da América Latina

547

OTC da Sanofi abre mão de países da América Latina

A farmacêutica francesa Sanofi quer dar mais autonomia ao seu negócio Consumer Healthcare e fortalecer sua posição no mercado de autocuidado. Para isso, criou uma nova empresa global, batizada de Opella, que entrou em operação na Argentina em 1º de janeiro de 2022. As informações são do portal Pharmabiz.

A criação da empresa faz parte da estratégia apresentada pelo CEO global Paul Hudson quando assumiu o comando em setembro de 2019. Desde meados deste ano, o brasileiro Vinicius Santos substituiu o argentino Mariano Schlottmann, na função número um do braço de Consumo Massivo no Cone Sul.

Fazem parte do portfólio medicamentos como o antiespasmódico Buscopan, o mucolítico Bisolvon e o laxante  Dulcolax. A maioria das marcas desembarcou na empresa após a troca de ativos com a alemã Boehringer Ingelheim em 2016.

E a mais recente decisão do grupo francês foi dar mais automonia à nova empresa, que abriu mão de três países da América Latina, Uruguai, Paraguai e Chile, deixando-os sob a atenção de representantes locais. Além disso, a empresa planeja descontinuar a linha de inverno Mucosolvan.

Segundo a reportagem do Pharmabiz, no Paraguai a representante será a Index e no Uruguai a Drogaria Scienza. Vinicius Santos, que tinha a responsabilidade pelo Cone Sul, agora só responde pela Argentina.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

 

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação