Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Doctoralia é certificada pela GPTW

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

A Doctoralia, que atua no gerenciamento e agendamento de consultas médicas, recebeu a certificação do Instituto Great Place to Work de 2019. Desde que iniciou sua atuação, em 2012, esta é a primeira vez que a operação brasileira da startup adere ao estudo.  Diferente do ranking, o Programa de Certificação tem como objetivo realizar um pesquisa sobre o clima organizacional da empresa e analisar o nível de satisfação dos funcionários em relação ao ambiente de trabalho. O estudo concede um selo de qualidade de validade de um ano.

A GPTW classifica o programa como uma ferramenta de identificação de pontos fortes e de entendimento dos pontos a serem aprimorados, propiciando assim uma melhoria contínua.  “A Doctoralia foi eleita por seus guerreiros com uma pontuação bem maior do que esperávamos. Nossa felicidade foi ainda maior quando vimos que as nossas maiores notas estavam relacionadas a pontos muito relevantes para nós”, conta Rodolfo Fiorderize, gerente de People Experience. Para que uma empresas consiga a certificação, são necessárias uma amostra mínima de respostas e um nota igual ou superior a setenta. “A média das 150 maiores do Brasil é 88. Conseguimos 89. Foi uma ótima surpresa que reflete, de fato, as nossas políticas e culturas”, completa o gerente.

Totalizaram 213 respostas. Os temas com notas mais altas foram imparcialidade, camaradagem, respeito e orgulho. “Fico muito satisfeito em ver que o nosso discurso e as nossas políticas em relação a orientação sexual, raça, gênero, idade; enfim, à pluralidade necessária para uma companhia de sucesso, repercutiram nos resultados desse primeiro estudo”, afirma Fiorderize.

Em dois anos e meio, o número de funcionários da Doctoralia foi de seis, para mais de trezentos.“Queremos e estamos trabalhando para construir a melhor empresa para se trabalhar no mundo e o certificado do GPTW indica um grande avanço nessa direção”, afirma Cadu Lopes, CEO da companhia no Brasil.

Segundo o executivo, chegar aos cem pontos é o próximo objetivo. “Queremos nos tornar referência no setor, expandindo o impacto positivo da pluralidade que conseguimos para fora da nossa empresa”, explica Lopes.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/12/23/fleury-fecha-parceria-com-a-startup-de-inteligencia-artificial/

Siga nosso Instagram

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress