O maior canal de informação do setor

Dose reforço da vacina deve ser aprovada nos EUA com intervalo de 6 meses da anterior

81

Reguladores dos Estados Unidos devem aprovar uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para pelo menos seis meses após a dose anterior, em vez do intervalo de oito meses anunciado anteriormente, disse uma fonte familiarizada com os planos.

Os dados de fabricantes de vacinas e outros países em revisão pela Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, a Anvisa americana) se baseiam em reforços sendo dados em seis meses, segundo a fonte.

A aprovação dos reforços para todas os três imunizantes administrados nos EUA – as fabricadas pela Pfizer, em parceira com BioNTech, Moderna e Johnson & Johnson (J&J) – é esperada para meados de setembro. A Casa Branca diz haver oferta suficiente para as doses reforços. Os EUA compraram um total de 1 bilhão de doses da Pfizer e Moderna.

Na quarta-feira (25), a Pfizer e a BioNTech informaram que pediram aos reguladores de saúde dos EUA que autorizassem a terceira dose e enviaram dados adicionais de eficácia. A FDA concedeu aprovação integral para o profilático das farmacêuticas na última segunda-feira (23).

Fonte: Jornal do Comércio – RS

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/vale-verde-inicia-segunda-onda-de-profissionalizacao-com-nova-diretoria/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação