DPSP prevê energia renovável em todos os PDVs até 2023

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

DPSP prevê energia renovável em todos os PDVs até 2023

O Grupo DPSP irá mudar a matriz energética para o uso de fontes renováveis em 100% das quase 1.400 lojas que compõem a rede até o fim de 2023. A varejista estima uma redução de mais de 42 mil toneladas na emissão de gás carbônico em dez anos.

Veja também: Flexibilização traz à Hilab testagem de Covid em eventos e grupos

Esse não é o primeiro passo da rede na geração de energia limpa. O grupo já possui uma usina solar na cidade de Paracatu, em Minas Gerais, que permite que todas as lojas do estado sejam abastecidas por meio da instalação de painéis solares. A iniciativa já representa uma redução de aproximadamente 70% no custo energético.

Siga nosso Instagram

O projeto será expandido ainda em 2022 para todas as farmácias nos estados da Bahia, Distrito Federal, Pernambuco e Rio de Janeiro, e também para unidades no interior de São Paulo.

O diretor financeiro do Grupo DPSP, Marcelo Casarin, entende que a iniciativa é um importante passo para o setor como um todo. “Estamos empenhados na diversificação do nosso cenário energético para fontes renováveis e entendemos que este é um importante passo para o fomento à adoção de energia limpa no varejo farmacêutico”, comenta.

Os números do projeto do Grupo DPSP

Uma vez com o projeto concluído, as fazendas solares abastecerão as lojas dos quatro estados já citados. Essas usinas fotovoltaicas, que terão potência de 21,88 MW, gerarão uma economia prevista suficiente para abastecer mais de 19 mil casas populares.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Notícias Relacionadas