O maior canal de informação do setor

Hilab leva testes da Covid para eventos e grupos

2.881
Flexibilização traz à Hilab testagem de Covid em eventos e grupos
Foto: Hilab/ iStock

Depois do sucesso na oferta de testes rápidos contra a Covid-19 nas farmácias de todo o Brasil, a Hilab está vivendo um novo momento de atividades na pandemia como referência e provedor de testagem em massa. Com a retomada dos eventos profissionais, culturais, esportivos e até de grandes encontros presenciais, a healthtech especializada em exames laboratoriais remotos vem firmando parcerias com organizadores de eventos, associações e empresas para aferir a imunização de grandes grupos.

Atendimento em eventos“Com o avanço da vacinação em todo o país, o serviço de teste mudou o foco. Passamos a atender com rapidez e eficiência a necessidade de realizar testes contra o vírus em grandes grupos. Mesmo com a queda nos índices de infecção, o cenário exige ainda protocolos sanitários de segurança rigorosos”, ressalta Bernardo Almeida, médico infectologista e Chief Medical Officer da Hilab.

Os exames em massa utilizados são do tipo antígeno, indicado para pessoas sintomáticas e assintomáticas por ser um teste que detecta o vírus – e suas variantes – exatamente no momento em que a pessoa infectada está transmitindo.

Com isso, feiras, congressos, shows, exposições, apresentações culturais e competições esportivas e eventos religiosos estão agora no rol de atividades da healthtech. Entre os muitos eventos onde as equipes da Hilab estarão a postos para fazer testagens está a 25ª edição do Congresso Abramge, da Associação Brasileira de Planos de Saúde. O encontro, que ocorreu nos dias 10 e 11 de novembro em formato híbrido em Brasília (DF), é o maior evento de saúde suplementar do Brasil e reuniu cerca de 400 participantes.

Protocolo é fundamental

“Grupos educacionais e até empresas com suas confraternizações de fim de ano estão nos procurando”, relata Almeida. Para o diretor médico, apesar da gradual flexibilização, organizações e empresas continuam preocupadas com os cuidados sanitários. “A testagem em massa é uma arma poderosa para viabilizar a retomada segura de atividades culturais, educacionais e econômicas”, diz.

Em outra frente, a Hilab também vem firmando parcerias com redes de farmácias para testagem de grupos e retomada segura do cotidiano. Um bom exemplo é o case de sucesso das Farmácias Vale Verde com o Colégio Maxi, em Londrina (PR), que se uniram para tornar a volta às aulas mais segura.

“Como um hub de saúde e a partir da experiência adquirida nos dias críticos da pandemia, o varejo farmacêutico é um agente muito importante nesse processo de flexibilização. As empresas podem oferecer à sua rede de parceiros nossos exames laboratoriais remotos para uma volta à normalidade de maneira segura”, afirma o diretor de marketing da Hilab, Jose Restrepo.

Na área cultural, a empresa fechou uma parceria com o espetáculo infantil A menina Akili e seu tambor falante, o musical, em cartaz no Rio de Janeiro. Pelo acordo, a healthtech faz a testagem de Covid-19 em toda equipe envolvida – atores e profissionais da produção, montagem e ensaios – no próprio local de apresentação para que os protocolos de segurança sejam cumpridos.

Para mais informações sobre como ser parceiro da Hilab e apoiar a retomada de eventos na sua região, clique aqui.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/venancio-dobra-oferta-de-salas-clinicas-em-dois-anos/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação