Drogaria Araujo e Disney fecham parceria inédita para o setor

Trabalho prevê produtos licenciados e ações nas lojas da rede

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Drogaria Araujo e Disney
Foto: Divulgação

Para levar produtos licenciados ao varejo farmacêutico, Drogaria Araujo e a Disney uniram forças em uma parceria inédita. O trabalho conjunto também contempla ações nas 350 unidades da rede. As informações são do Diário do Comércio.

Por meio do projeto, a marca própria da varejista Mió estampará famosos personagens da companhia, como Moana, Nemo e Mickey. Dentre os itens a contarem com novas embalagens estão cosméticos infantis, biscoitos saudáveis, entre outros. Ao todo, serão 23 produtos, dos quais alguns já foram lançados agora em dezembro e outros chegam às lojas em fevereiro.

“O fato de uma marca exclusiva mineira ter a chancela de um produto licenciado pela Disney é uma inovação muito importante. Essa parceria também traz uma conexão muito forte junto ao consumidor por meio dos personagens”, opina a gerente de marketing Amanda Vidotti.

Drogaria Araujo e Disney podem impulsionar vendas 

A expectativa da Drogaria Araujo é que, por meio da parceria, a Mió registre um avanço de 25% nas vendas. Uma estratégia para atingir esse resultado são as campanhas de experiência realizadas no PDV.

Um exemplo foi a ativação lançada na última segunda-feira, dia 9, em 31 unidades da rede. Com o gancho do filme Moana 2, que chegou nos cinemas brasileiros em 28 de novembro, os clientes que comprarem mais de R$ 100 em produtos licenciados poderão cadastrar a nota fiscal e concorrerem a prêmios exclusivos.

Já a unidade do bairro Estoril, em Belo Horizonte (MG), sediará uma oficina especial inspirada pela película neste fim de semana, 14 e 15 de dezembro. A participação será gratuita, mas com vagas limitadas reservadas pelo Sympla.

Rede tem faturamento milionário com marca própria 

Nos últimos 12 meses, a Drogaria Araujo registrou um faturamento de R$ 130,83 milhões com seus produtos de marca própria, segundo dados da IQVIA. Na comparação com o período anterior, o montante cresceu 11,2%. Para o próximo ano, a rede de farmácias prevê mais lançamentos para a linha.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress