Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Drogaria Araujo abre mais de mil vagas em Minas

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Drogaria Araujo
Foto: Divulgação

A Drogaria Araujo está com mais de 1.100 oportunidades de emprego em dezenas de cidades de Minas Gerais, para diferentes cargos administrativos e operacionais. Somente para operadores de caixa, com jornada de seis horas, são mais de 550 vagas, segundo informações do O Tempo.

A rede, que tem mais de 300 lojas, busca vendedores, repositores, motoristas de caminhão, gestores farmacêuticos, estagiários de psicologia, entre outros.

Para algumas das vagas, pede-se disponibilidade de horário, inclusive aos fins de semana e feriados. A rede oferece vale transporte, plano de saúde e odontológico, parcerias com universidade, parceria com uma rede de academia de ginástica e participação nos resultados.

Drogaria Araujo visa expansão no Estado

As oportunidades de emprego caminham junto com os planos de expansão da rede de investir neste ano pelo menos R$ 100 milhões na abertura de 50 lojas em Minas Gerais.

Com o aumento da capilaridade no Estado e crescimento acelerado, a Araujo espera conter o avanço de concorrentes vindas de outros Estados. Até maio, foram abertas seis unidades. O foco principal são municípios com mais de 40 mil habitantes, onde a rede ainda não possui farmácias. Atualmente, a companhia está presente em 50 cidades mineiras.

O motivo da rede dar preferência de expansão na própria base mineira se no fato do aumento dos custos em abrir lojas em outros Estados, principalmente pela necessidade de ter mais centros de distribuição. Atualmente, a companhia possui um CD de 30 mil metros quadrados em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O centro de distribuição foi instalado com capacidade para atender até 450 lojas. A Drogaria Araujo reabastece as lojas diariamente e o trabalho logístico é feito por equipe própria.

A Araujo prevê para este ano um crescimento da ordem de 20% no faturamento, chegando a aproximadamente R$ 4 bilhões. No primeiro trimestre, a rede cresceu 17,4% em comparação com o mesmo intervalo de 2022. As vendas on-line aumentaram 50% no período. O presidente também destacou o aumento da demanda por medicamentos especiais, como hormônios de crescimento e produtos oncológicos.

A Drogaria Araujo trabalha com um portfólio vasto, que inclui ração animal, artigos de papelaria, alimentos, flores e cosméticos. Ainda assim, a empresa tem 60% da receita vinda da venda de medicamentos.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress