Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Drogaria Santa Lúcia acelera expansão para o RJ

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Drogaria Santa Lúcia

O Rio de Janeiro entrou no radar da Drogaria Santa Lúcia. A rede, que já domina o mercado no Espírito Santo, resolveu estender sua atuação para o estado vizinho. As informações são do Folha Vitória.

Ainda em agosto, a varejista abrirá cinco unidades em terras fluminenses. Cidades com Cabo Frio, Niterói, Rio Bonito, São Gonçalo e São Pedro da Aldeia receberão PDVs.

Com as inaugurações, a rede totalizará 55 farmácias. Atualmente, o grupo já está presente em 12 municípios capixabas e conta com 800 colaboradores. É a 20ª maior rede do grande varejo farmacêutico nacional, de acordo com o ranking da Abrafarma.

Drogaria Santa Lúcia vê mercado semelhante, mas consumidor diferente

Na visão de Ubiratan de Lima, gestor de trade marketing da varejista, o mercado farmacêutico no Espírito Santo e no Rio de Janeiro é bastante similar, mas os consumidores do estado trarão novos desafios.

Apesar disso, as lojas da rede do outro lado da divisa seguirão a mesma padronização utilizada nos PDVs capixabas.

Ligação com o Rio de Janeiro é antiga

Apesar de o movimento de expansão para o Rio de Janeiro só vir agora, a relação com o estado é antiga. Quando ainda contava com metade do total de lojas atuais, a Drogaria Santa Lúcia foi comprada pelos irmãos Roney e Rossine Cosendey, antigos proprietários da Rede Tamoio.

Sob nova direção, a varejista fechou três lojas, mas abriu dez vezes mais. O mix foi modificado, assim como o layout tradicional dos PDVs. No Espírito Santo, a rede detém 12% de market share.

“Arrisco dizer que transformamos a forma como o capixaba consome e se relaciona com a farmácia”, afirma Lima.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!