O Rio de Janeiro entrou no radar da Drogaria Santa Lúcia. A rede, que já domina o mercado no Espírito Santo, resolveu estender sua atuação para o estado vizinho. As informações são do Folha Vitória.
Ainda em agosto, a varejista abrirá cinco unidades em terras fluminenses. Cidades com Cabo Frio, Niterói, Rio Bonito, São Gonçalo e São Pedro da Aldeia receberão PDVs.
Com as inaugurações, a rede totalizará 55 farmácias. Atualmente, o grupo já está presente em 12 municípios capixabas e conta com 800 colaboradores. É a 20ª maior rede do grande varejo farmacêutico nacional, de acordo com o ranking da Abrafarma.
Drogaria Santa Lúcia vê mercado semelhante, mas consumidor diferente
Na visão de Ubiratan de Lima, gestor de trade marketing da varejista, o mercado farmacêutico no Espírito Santo e no Rio de Janeiro é bastante similar, mas os consumidores do estado trarão novos desafios.
Apesar disso, as lojas da rede do outro lado da divisa seguirão a mesma padronização utilizada nos PDVs capixabas.
Ligação com o Rio de Janeiro é antiga
Apesar de o movimento de expansão para o Rio de Janeiro só vir agora, a relação com o estado é antiga. Quando ainda contava com metade do total de lojas atuais, a Drogaria Santa Lúcia foi comprada pelos irmãos Roney e Rossine Cosendey, antigos proprietários da Rede Tamoio.
Sob nova direção, a varejista fechou três lojas, mas abriu dez vezes mais. O mix foi modificado, assim como o layout tradicional dos PDVs. No Espírito Santo, a rede detém 12% de market share.
“Arrisco dizer que transformamos a forma como o capixaba consome e se relaciona com a farmácia”, afirma Lima.