O maior canal de informação do setor

Drogaria Santo Remédio recebe premiação internacional

1.256

Grupo Tapajós reforça PDV com tecnologia e marca própria

A Drogaria Santo Remédio, que integra o Grupo Tapajós, acaba de receber um reconhecimento internacional. A rede líder no varejo farmacêutico da Região Norte do país foi eleita a empresa brasileira mais sustentável do setor nos últimos 12 meses, de acordo com a World Finance Awards.

A premiação é resultante dos votos espontâneos dos assinantes da World Finance Magazine, publicação britânica especializada em governança corporativa. A rede ganhou destaque pelo bom desempenho financeiro no período, quando superou pela primeira vez a barreira de R$ 1 bilhão de faturamento, e também pela consolidação como hub de atenção primária à população, especialmente nos períodos mais críticos da pandemia.

“Vale ressaltar que estamos inseridos em Belém (PA), Boa Vista (RR), Manaus (AM) e Porto Velho (RO), algumas das capitais que mais sofreram com os impactos da Covid-19. Por meio da diversificação de produtos e serviços como os testes rápidos, conseguimos garantir o atendimento aos pacientes. E o mercado constata esse esforço”, celebra Wili Garcêz, CEO do grupo que está entre os 15 maiores do varejo farmacêutico nacional, de acordo com a Abrafarma.

Iniciativas inovadoras como a Flagship Store, inaugurada em março deste ano na cidade de Manaus (AM), também foram valorizadas. A loja-modelo preconiza o conceito multimodal ao viabilizar o estacionamento para carros, motos e bicicletas. Também reúne categorias novas como a de saudabilidade, com foco em linhas de produtos veganos, orgânicos, light, diet e sem glúten.

Outro diferencial foi a implementação das salas de vacinação na capital amazonense, no segundo semestre do ano passado. As lojas 24 horas das Avenidas Djalma Batista e Álvaro Botelho Maia são pioneiras no serviço na região, com um espaço exclusivo de imunização e que inclui uma área destinada ao público infantil.

O rol de assistência farmacêutica da rede contempla ainda exames laboratoriais remotos, aferição de glicemia e pressão arterial, bem como orientações relacionadas à revisão de medicamentos, obesidade e tabagismo. Além disso, uma nutricionista aconselha os consumidores sobre hábitos de alimentação e os produtos mais adequados para cada cliente.

“Esse conjunto de experiências refletem com exatidão nosso compromisso de apoiar nosso cliente em todas as suas necessidades de saúde, bem-estar e conveniência”, complementa Garcêz.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação