O maior canal de informação do setor

Drogarias Pacheco e Santa Casa BH iniciam campanha ‘Troco Solidário’

171

Ação de mobilização apoiará o maior complexo hospitalar do estado, 100% dedicado ao SUS.

‘Doe seu troco e leve para casa a certeza de que fez o bem’. Com esse lema, a Drogarias Pacheco e a Santa Casa BH iniciam a campanha ‘Troco Solidário‘, com objetivo de arrecadar fundos para ajudar o complexo hospitalar, que é o maior do estado, a continuar fazendo a diferença na vida de milhares de mineiros. As doações serão destinadas à compra de medicamentos essenciais, utilizados no atendimento à população.

Para fazer parte dessa ‘corrente do bem’, ao fazer compras nas farmácias da rede, em todo o estado, o cliente poderá doar o seu troco no caixa para a Santa Casa BH, ajudando a manter o seu atendimento de alto padrão e 100% dedicado ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/insulina-completa-100-anos-e-vendas-de-mais-de-31-milhoes-de-doses/

Para o provedor em exercício do Grupo Santa Casa BH, Roberto Otto Augusto de Lima, a parceria com a rede Drogarias Pacheco será de extrema importância para a manutenção do estoque de medicamentos do hospital. ‘Em 122 anos de história, a Santa Casa BH já enfrentou inúmeros desafios e a pandemia é um deles. No início de 2020, o hospital foi dividido em dois, criando, assim, um Hospital Respiratório, destinado aos casos de Covid-19, e um Geral, voltado para as demais especialidades. Somos referência para todo o estado de Minas Gerais e precisamos sempre contar com o apoio de iniciativas privadas para seguir exercendo nosso papel. A contribuição de cada pessoa que doar o seu troco representará muito para nós e, principalmente, para os nossos pacientes’, explica.

Fábio Santos, gerente regional do Grupo DPSP – responsável pelas redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, destaca que essa ação é fundamental para que a Santa Casa BH continue com seu excelente padrão de atendimento e permaneça entre as melhores instituições do país. ‘É com muita satisfação que participamos dessa campanha solidária, para que a Santa Casa BH continue prestando serviços de referência para a saúde em todo o Estado. Esperamos que cada vez mais pessoas abracem essa ideia e nos acompanhem nessa importante ação’.

A campanha disponibiliza, ainda, outras formas de prestar solidariedade, permitindo a realização de doações diretas, por meio do site da Santa Casa BH (https://santacasabh.org.br/doacoes).

Doações do Bem

Reforçando a parceria com a Santa Casa BH, a Drogarias Pacheco apoia o Instituto Geriátrico Afonso Pena (IGAP), pertencente ao Grupo Santa Casa de Belo Horizonte, realizando doações trimestrais para o Projeto de Qualificação dos Cuidados no IGAP, via Fundo do Idoso. O projeto consiste no custeio do IGAP por dois anos, incluindo a aquisição de alimentos, remédios, produtos de higiene pessoal e limpeza, insumos e pagamento dos servidores. Até o momento, a parceria viabilizou um montante de R$ 101 mil em doações para o IGAP, no primeiro semestre de 2021.

O IGAP oferece moradia e assistência social aos idosos em situação de vulnerabilidade. Trata-se do asilo mais antigo de Belo Horizonte, sendo referência de gestão e assistência geriátrica na capital mineira desde 1912. Atualmente, o Instituto abriga 26 idosos, com diferentes graus de dependência, e dispõe de uma equipe multidisciplinar, com técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, fonoaudiólogos e psicopedagogos.

Fonte: Metropoli

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação