Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Drogarias seguem em expansão

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

 

Três das grandes redes do varejo farmacêutico brasileiro ratificam as projeções de crescimento do setor em 2017. Segundo o presidente executivo da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), Sérgio Mena Barreto, a expansão deve-se aos investimentos realizados pelas companhias em inovação e vendas. “As redes investiram intensamente em estrutura logística e centros de distribuição próprios, e conseguem negociar diretamente com as indústrias para oferecer os melhores preços aos consumidores”, lembra.

Em janeiro, a Drogaria Venancio inaugurou a maior drogaria do Brasil, uma megastore com mais de 1.500 m², localizada em Copacabana, repleta de tecnologias inovadoras que aprimoram a experiência de compra. Desde então, a rede abriu outros três pontos de venda, incluindo a primeira unidade na Baixada Fluminense. Hoje, dia 17, a drogaria dá continuidade a seu plano de expansão com a abertura de mais uma loja – agora no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.

Na mesma região, a Raia Drogasil acaba de inaugurar uma nova unidade, além de fincar sua bandeira no bairro do Leblon e em São João do Meriti. No começo de março a cidade de São Carlos também recebeu uma nova unidade, a quarta na região. A rede conta com mais de 1.420 unidades distribuídas em 18 estados brasileiros. Já as Farmácias Pague Menos anunciam novas aberturas de lojas em Estados onde têm presença consolidada, como Pernambuco.

Em 2016 foram realizadas 16 inaugurações no estado, que hoje conta com 99 unidades somando a filial que foi inaugurada no último dia 11, em Palmares. A rede também chegou à cidade de Moreno e expandiu sua presença para outros oito municípios. Foram seis inaugurações na capital Recife, que conta com um total de 35, duas em Jaboatão dos Guararapes e duas em Petrolina, além da segunda unidade em Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Carpina, Ipojuca e Paulista.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress