Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Drones no varejo chegam a mais cidades com Walmart

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

drones no varejo

O uso de drones no varejo segue na agenda de prioridades do Walmart e no centro da disputa com a Amazon.  A rede estenderá essa tecnologia nos Estados Unidos cm apoio da holding do Google, dois anos após o início de sua aplicação. As informações são do portal Drug Store News.

Desde 2021, os drones já viabilizaram a realização de 10 mil entregas em sete estados, por meio de 36 lojas que funcionaram como centros de distribuição.

“Agora vamos dar mais impulso à operação nos unindo à Wing, um fornecedor de entregas de drones sob demanda desenvolvido pela Alphabet, grupo do qual faz parte o Google. O serviço será oferecido em duas lojas na área metropolitana de Dallas nos próximos meses, nos permitindo alcançar mais 60 mil residências”, assegura a vice-presidente sênior de inovação e automação do Walmart nos Estados Unidos, Prathibha Rajashekhar.

Drones no varejo incluem medicamentos

O uso de drones no varejo inclui medicamentos, por meio de 11 hubs mantidos pela rede para envio das encomendas. Entre 8 e 20h, os clientes do Walmart poderão adquirir desde medicamentos isentos de prescrição, como Tylenol, até fraldas e pães para hot dog – disponíveis também nas farmácias locais. A entrega por drones giraria em torno de 30 minutos, com US$ 3,99 de taxa de entrega e compras a partir de US$ 10.

Os PDVs que aderirem à entrega por drones abrigarão um hub de entrega DroneUp, incluindo uma equipe de pilotos certificados, operando de acordo com as diretrizes da Força Aérea Americana.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress